segunda-feira, outubro 24, 2011

MAIS UM DIA...

Pedro   Luiz - meu filhote


Após mais um final de semana de muita leituras e descobertas já estou aqui outra vez, pronta para uma nova semana e com a chance de viver outras oportunidades.

Na sexta feira estava ansiosa em receber a prova de Fundamentos da Educação, e fui pra aula contando as horas para receber a tal prova. Pelos comentários que ouvi cheguei a me confundir de que minhas respostas poderiam satisfazer os enunciados. Mesmo assim, precisava comprovar. Por isso até a esperada sexta feira (21),  foi um tormento. Na sala de aula, o professora inicia a aula coma entrega das provas, chama um, dois, três, quatro, vinte  e nada de me chamar... e minha ansiedade só aumentava. Cada colega que recebia fazia uma cara de reprovação e isso aumentava meu “desespero”. Até que enfim ele me chama... e pra minha surpresa, me entrega a prova e diz, “foi bem, heim Maria do Socorro”.Ufaaa!! Mesmo sem olhar a nota, só de ouvir aquilo do professor, respirei aliviada... Minha nota foi ótima!! Graças a Deus!!Após a entrega das provas,  veio o texto 05 e o aprendizado fluiu de um jeito maravilhoso. Gosto do estilo de aula do professor Gilberto. Aliás, cada um e cada uma tem um jeito que lhe é peculiar, mas todos e todas especiais. No sábado e domingo aproveitei para boas leituras, resumos e reflexões. E tudo foi muito proveitoso, graça Deus.
Ah,   antes quero ressaltar que após a sexta feira,  minha atenção se volta ao ENEM no sábado e domingo,  meu filhote Pedro ia realizar (e realizou ) o exame. E eu claro, coruja toda,   tive que preparar tudo cedo para ele almoçar antes de ir. Isso se repetiu no domingo. Pedro é o mimo da minha vida. A  maior lembrança do meu Grande amor. Só nessas horas é que percebo o quanto o tempo passa rápido e lá se vão 17 anos de vida...do  mais lindo presente que recebi de Deus. Enfim, sou coruja mesmo e daí? O filho é meu. (rsrs)
Deixando de lado as corujices e o Enem. Tenho uma coisa pra partilhar com vocês.

Nos últimos finais de semana tenho ouvido, nas tardes de domingo, a FM Guarany e tenho me divertido bastante. Primeiro com  os gêmeos Rômulo e Ramon que fazem um  programa super louco e até  divertido. Não tem nenhum  conteúdo daqueles habituais, mas  da forma  simples como eles fazem o rádio, até que fica bom e menos enjoativo, do que costuma ser os programas de FM nas tardes de domingo.
Depois do horário dos gêmeos  vem o companheiro Paulo Brito, com o seu Domingo Pra Namorar (acho que é esse o nome do programa) e sinceramente, me divirto mais ainda. O mais engraçado é ouvir Paulo Brito dando uma de cupido e   agora, Psicólogo do amor.... kkkk Para quem conhece bem o nobre colega, assim como conheço, de velhos carnavais, deve ficar imaginando a cara do Paulinho lendo aqueles recados horrorosos  de solitários e solitárias , em desespero. A que ponto chegamos!! Mas enfim me divirto demais  e sabendo muito bem quem é o Paulo Brito, me divirto mais ainda. Os casos complicados são ainda mais engraçados. Tio lalá (enquanto psicólogo) que se cuide, senão o Paulinho vai tomar a freguesia dele. (rsrs) Veja bem, não estou aqui de maneira nenhuma denegrindo o trabalho do meu ilustre colega. Estou apenas partilhando algo que achei engraçado e que me despertou a inspiração para partilhar. Só isso.
Não tenho por que denegrir o trabalho do colega, até por que, Paulo Brito é  um dos colegas da comunicação  pelo qual tenho maior respeito, pelo grande profissional que ele é, além de ser um cara de um senso de humor pra lá de alto astral. (gosto muito desse lado do Paulo, pois penso que o bom  humor que sempre fica bem em qualquer pessoa)
Lembro muito do Paulo em velhos tempos de Diretoria de  Sindicato dos Radialistas quando tive a alegria de conviver bastante com o Paulo, por isso não tenho nada contra o colega. Só admiração pela coragem que ele tem em ser porta voz dos corações aflitos e solitários  Não tenho essas coragens, acho legal quem tem coragem de ir lá e deixar no ar o número de celular a procura de um novo amor. Prefiro outros caminhos, mesmo que seja alvo de bisbilhotagens não se compara a audiência de uma rádio Fm do porte da Guarany (rsrs) . Esses são os tempos modernos, a era da tecnologia. Fazer o quê? Cada um e cada uma com seus cada quais e pronto.  Não tenho nada contra.   


Deixando o  final de  semana, nesta segunda-feira já  estou aqui, outra vez, preparada para mais uma semana de trabalho e desafios. Essa semana, certamente,  vai ser bastante promissora, enquanto coordenação do Rádio Pela Educação. Depois de então cria-se  novas perspectivas e esperanças de  outras conquistas. 

O tempo passa rápido e espero que passe mais rápido ainda e que logo, logo chegue a próxima segunda-feira...  Enquanto isso... Prossigo contente pelos feitos e realizações,  que  pude contribuir com meu trabalho e dedicação.

Só tenho a agradecer a Deus pelas conquistas, pelas amizades verdadeiras, pela força do meu trabalho, pela  minha família (em especial meu filho Pedro) que é o bem mais precioso do meu coração...

Socorro Carvalho 

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA PREPARA CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


A imagem peregrina de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese de Santarém continua visitando famílias, instituições públicas, particulares, escolas, universidades, comunidades e paróquias. Até o dia 13 de novembro (quando encerrará a peregrinação), a imagem da padroeira da Diocese de Santarém deverá visitar 412 lugares.

De acordo com a Comissão do Círio e Berlinda, muitas pessoas têm manifestado o desejo de acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora, e para o calendário do ano que vem, já estão confirmados 120 pedidos de devotos que desejam a visita de Maria. Este ano, a festa que está em sintonia com a Missão de Evangelização da Diocese, traz o tema: “Igreja, Comunidade e Missão” e o lema: Faça-se em mim segundo a Tua Palavra (Lc 1,38).

Ainda na programação deste ano, domingo dia 23, será apresentado o Cartaz da festa, às 19h na Catedral de Santarém. No dia 30, apresentação do Rosário que será usado na imagem no dia do Círio e a homenagem da Guarda Jovem do Mojoc- Movimento Jovem Cristão, às 19h, também na Catedral.
O 5º Círio das Crianças será no dia 20 de novembro. Saída da igreja São Raimundo Nonato, às 07h e chegada da catedral de Santarém. (mobilizar pais e comunidades para a participação

Informações: Pascom
Ercio Santos - Coordenador