quarta-feira, outubro 26, 2011

TENHO MEDO


Tenho medo
Do silêncio que não consigo quebrar.
Das palavras que não consigo dizer.
Das lágrimas que não consigo derramar.
Tenho medo
Do meu eu,
Do meu silêncio,
Das minhas palavras.
Das minhas lágrimas...
Tenho medo.


Socorro Carvalho
Foto: emprestada do blog do Dudu Dourado

PROJETO ZONA DE GUERRA FAZ APRESENTAÇÃO EM SANTARÉM

Atores e diretores da Companhia Triptal de Teatro
Zona de  Guerra faz parte  do Projeto Circulação BR do programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2011/2012  e  integra atividades comemorativas   dos 20 anos  da Companhia Triptal Cooperativa Paulista de Teatro.

O Projeto saiu de São Paulo com o objetivo de levar o teatro a três estados da Região Norte: Roraima, Amazonas e Pará com apresentação nas três capitais e cidades do interior dos estados.
No Pará, Santarém é uma das cidades escolhidas para receber o projeto.

O espetáculo  Zona de Guerra   será apresentado em Santarém, hoje  e amanhã, na casa da Cultura a partir das oito da noite, com entrada franca.


Zona de Guerra Peça escrita em 1916 pode ser lida como um grito contra a violência a que estamos sujeitos em momentos de medo e contra a possível queda do estado de direito em nome da segurança coletiva. Após a queda do World Trade Center e depois das ações de grupos organizados como o Primeiro Comando da Capital (PCC), a atenção dos meios de comunicação ao terrorismo e à violência ganharam espaço e questões como segurança, intolerância, desconfiança e privacidade impõem-se à reflexão. Na montagem desta, como das outras peças, o grupo aposta em releituras nas quais a fantasia do autor possa inspirar discussões de questões contemporâneas, mergulhando em sua intertextualidade e emergindo com a atualidade de seus textos.

Sinopse

APCA 2006 como melhor espetáculo, Zona de Guerra conta a história de Smitty, um rapaz que se emprega em um cargueiro da marinha mercante que contrabandeia munição dos Estados Unidos para a Inglaterra em plena Primeira Guerra Mundial. Quando entram na Zona de Guerra, a tripulação suspeita que ele seja um espião a serviço dos alemães. A suposição é baseada numa misteriosa caixa preta em poder do rapaz.


Apoio: Este espetáculo tem o apoio da Lei de Fomento do Município de São Paulo, Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, PAC-São Paulo, da Associação Cultural Casa das Caldeiras e da Secretaria Municipal de Cultura.


Conheça um pouco mais sobre  o roteiro de apresentações  da turma da  Companhia Triptal Cooperativa Paulista de Teatro no blog da Companhia AQUI


Socorro Carvalho