quinta-feira, fevereiro 09, 2012

SANTARENA INSPIROU WANDO A CRIAR “MOÇA”

Tiana Gama - a  Moça  - Musa inspiradora de Wando
A música Moça, um dos mais retumbantes sucessos do cantor e compositor Wandofalecido ontem (8)em Minas Gerais, aos 66 anos, teve como inspiração, segundo o artista, “uma criatura que me olhou com os olhos de quem queria alguma coisa” e que ele conheceu em Santarém.
A canção é de 1975.
Moça é uma música minha, que foi feita em Santarém, uma cidade que fica no Pará, depois de conhecer uma criatura que me olhou com os olhos de quem queria alguma coisa e com certeza foi correspondida e aconteceu às 3 da manhã – declarou Wando num bate-papo online com fãs há cerca de 5 anos.
Na conversa, o cantor não revelou o nome da “criatura”.
Conta a lenda que ela seria Sebastiana Gama, a Sabá Gama, dona de um dos primeiros moteis de Santarém, o Hipopotamus, na avenida Cuiabá.
Leia AQUI, a íntegra do bate-papo.




Comentário do  leitor Raimundo Gonçalves, sobre o post Santarena inspirou Wando a criar “Moça”:
Conheci Tiana Gama na sua adolescência. Inspirava os mais belos romances daquela época. Linda e faceira. Mas já de um mundo muito além daqueles tempos.
Seus sonhos eram grandes demais para a realidade do momento adolescente dela. Brilhou na sua história familiar, na época para a família foi um escândalo, mas para ela era caminho a seguir. Foi ao topo nas passarelas de desfiles e ilustração colorida e bela em uma revista de moda. E na época para se conseguir tal façanha, tinha que ser talentosa e bela como ela.
Quantos destaques em desfiles de salões, carnavais e outras aparições por mérito de uma bela guerreira. Ser musa inspiradora de Wando, não nos impressiona, mas nos dar orgulho de uma mulher tapajônica alcançar o mérito de inspiradora para Wando, Antonio José e, quem sabe mais, tiveram a honra de conhecê-la como mulher maravilhosa.
Foto: Tv Tapajós ( afiliada da Rede Globo em Santarém)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...