SANTARENA INSPIROU WANDO A CRIAR “MOÇA”

Tiana Gama - a  Moça  - Musa inspiradora de Wando
A música Moça, um dos mais retumbantes sucessos do cantor e compositor Wandofalecido ontem (8)em Minas Gerais, aos 66 anos, teve como inspiração, segundo o artista, “uma criatura que me olhou com os olhos de quem queria alguma coisa” e que ele conheceu em Santarém.
A canção é de 1975.
Moça é uma música minha, que foi feita em Santarém, uma cidade que fica no Pará, depois de conhecer uma criatura que me olhou com os olhos de quem queria alguma coisa e com certeza foi correspondida e aconteceu às 3 da manhã – declarou Wando num bate-papo online com fãs há cerca de 5 anos.
Na conversa, o cantor não revelou o nome da “criatura”.
Conta a lenda que ela seria Sebastiana Gama, a Sabá Gama, dona de um dos primeiros moteis de Santarém, o Hipopotamus, na avenida Cuiabá.
Leia AQUI, a íntegra do bate-papo.




Comentário do  leitor Raimundo Gonçalves, sobre o post Santarena inspirou Wando a criar “Moça”:
Conheci Tiana Gama na sua adolescência. Inspirava os mais belos romances daquela época. Linda e faceira. Mas já de um mundo muito além daqueles tempos.
Seus sonhos eram grandes demais para a realidade do momento adolescente dela. Brilhou na sua história familiar, na época para a família foi um escândalo, mas para ela era caminho a seguir. Foi ao topo nas passarelas de desfiles e ilustração colorida e bela em uma revista de moda. E na época para se conseguir tal façanha, tinha que ser talentosa e bela como ela.
Quantos destaques em desfiles de salões, carnavais e outras aparições por mérito de uma bela guerreira. Ser musa inspiradora de Wando, não nos impressiona, mas nos dar orgulho de uma mulher tapajônica alcançar o mérito de inspiradora para Wando, Antonio José e, quem sabe mais, tiveram a honra de conhecê-la como mulher maravilhosa.
Foto: Tv Tapajós ( afiliada da Rede Globo em Santarém)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!