sexta-feira, julho 27, 2012

LANÇADA A 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO APRENDER E ENSINAR TECNOLOGIAS SOCIAIS



Lançada essa semana, a terceira edição do Concurso Aprender e Ensinar Tecnologia Social, promovido pela Fundação Banco do Brasil e Revista Fórum.


O concurso premia professores da rede pública de ensino e de espaços não-formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs que incentivam o debate sobre o uso de Tecnologias Sociais.


O objetivo do concurso é ampliar a divulgação e o conhecimento sobre tecnologias a favor do desenvolvimento sustentável das comunidades por meio do debate com professores, alunos do ensino fundamental e pessoas da comunidade.


As tecnologias sociais são soluções simples, de baixo custo, capazes de promover uma transformação social e o desenvolvimento social, onde a comunidade é protagonista e que podem ser reaplicadas em qualquer lugar.


O 1º Concurso Aprender e Ensinar foi realizado em 2008 e recebeu  duas mil, 640 inscrições de todo o Brasil.  Os vencedores foram ao Fórum Social Mundial, em Belém (PA).


Na segunda edição, em 2010, foram 3 mil e 075 inscritos, e os cinco educadores premiados viajaram a Dacar, no Senegal, para participar do Forum Mundial que aconteceu em janeiro de 2011.


Nesta terceira edição os vencedores serão  anunciados no final do seminário, nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília. Na oportunidade eles vão participar do Fórum Social Mundial de 2013 e divulgar suas tecnologias em seminário organizado pela revista e pela Fundação.


Serão premiados seis professores, um de cada região do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte) de nível fundamental e médio, e um de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. 


Além disso, serão selecionados 64 finalistas, que irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, nos dias 9 e 10 de novembro, com todas as despesas pagas pelo Concurso. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu.


Todos os professores inscritos, ainda ganharão assinatura da Revista Fórum até fevereiro de 2013, uma publicação sobre Geração de Trabalho e Renda  e passarão a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.


Inscrições a já podem ser feitas no no endereço eletrônico www.aprenderensinarts.com.br

Fonte: FBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...