sábado, novembro 24, 2012

FELIZ CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!!!


“A cidade  outra vez se embandeira, ganha enfeites de alegres quermesses. Chega festa de sua padroeira  grato ensejo de risos e preces...”(Hino da Festa)

 A cidade se agita, as pessoas ficam mais emotivas , o sol fica mais radiante e o luar parece cintilar de felicidade sobre nossa cidade. É a Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do povo católico santareno!!

Os sinos tocam, as lágrimas descem, os sorrisos se encontram e todas as emoções se contrastam numa única oração. “ Ave Maria que estais no Céu ... Santa Maria rogai por nós pecadores.”  O povo se une em cantos e orações, estamos em festa.

Sob o olhar atento  e sereno de Maria nos prostramos para glorificarmos  seu Santo Amor por nós. Em cada encontro um pedido, em cada pedido uma emoção, em cada emoção,   um perdão.  As lágrimas  lavam e levam  as dores, os sorrisos refletem a alegria pelo encontro com Maria, nossa Mãe!!

O cristão caminha  em mais um Círio!! No peito,  sentimento de amor e o nos pés descalços o sacrifício e a devoção. Promessas feitas se tornam graças alcançadas e ao mesmo tempo,  outras promessas  se renovam.  Enquanto, Maria atenta a cada filho(a) vai seguindo Linda e  Majestosa em procissão. 

Oh, Maria Imaculada Conceição obrigada pelo Seu Amor e sua proteção. Rogai por todos nós  cristãos  de Santarém e do Mundo a fora. 

Cure-nos, guarde-nos, proteja-nos, liberte-nos e caminhe  conosco em cada novo passo de nossa missão. Proteja todos os lares santarenos com Seu Manto Santo e que  cada lar possa receber o carinho e o afago  terno de Vossas mãos cheias  do Seu Amor de Mãe. E que a Vossa bondade se espalhe em todos os lares e,  especialmente, em cada coração.Para que assim, cesse a violência e as pessoas possam se ver como irmãos. Amém.

FELIZ CÍRIO!!

São os votos do blog Minhas Inspirações neste Círio 94 de Nossa Senhora da Conceição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com