terça-feira, novembro 27, 2012

II SEMINÁRIO DE JORNALISMO E MÍDIA REÚNE PROFISSIONAIS DO OESTE DO PARÁ


No ultimo final de semana, dias 23 e 24, acorreu em Santarém – Pará o II Seminário de Jornalismo e Mídia Training do Oeste do Pará. O seminário foi  um momento de trocas de experiências entre os colegas da imprensa da região e contou com a presença de palestrantes vindos de outros estados.  


O  Seminário foi realizado      em dois espaços a Universidade  Federal do Oeste do Pará - UFOPA e   o Instituto de Ensino Superior de Santarém - IESPES.
 No primeiro dia do evento na sexta feira (23), foi a abertura com a  palestra magna que foi proferida  pelo presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Celso Schröder, com o tema: Que jornalistas a sociedade exige? Formação e Informação de qualidade.

 
A palestrante Cristina Serra - Repórter da Rede Globo/ Brasília com Mayane Nascimento;
As jornalistas Abanira Coelho e Rosa Rodrigues ; Nilce  e Cristina Serra

No sábado (24), segundo dia do encontro,   o encerramento foi marcado por dois momentos   o primeiro a presença  da jornalista da Rede Globo, Cristina Serra que ministrou uma palestra seguida de  debates e que teve como tema: “Ética e Jornalismo – Fronteiras da Cidadania”.


Posse da Diretoria Regional do Sinjor

O segundo momento   foi a posse da primeira diretoria regional do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará – SINJOR, quando foram empossados  04  dos 05 membros da nova diretoria,  os jornalistas: Jota Ninos, Rosa Rodrigues, Ronilma Santos  e Minael Andrade. O Quinto integrante é o jornalista Ednaldo Rodrigues ausente devido sua estada em Belém onde está     realizando o Mestrado,
A criação desta diretoria sindical vem  representar e fortalecer as reivindicações dos jornalistas do Oeste do Pará. O que para eles significa o inicio de uma nova era que  começa.


Eu com os colegas Mayane Nascimento e Dione Oliveira

Além  de todos os momentos proveitosos do encontro o espaço foi também  um momento de  encontros e reencontros entre  vários colegas da imprensa de Santarém e dos municípios da região do Baixo Amazonas. 
Eu com minha irmã Cissa Mota , o colega João Machado
e minha amiga Ângela Miranda

Quem teve a oportunidade de participar do encontro, vai guardar muitas lembranças boas, principalmente do aproveitamento adquirido para carreira profissional de como fazer jornalismo.


Eu com minha amiga Rosa Rodrigues e a blogueira de Belterra  Mônica Almeida
e  com os colegas João, Dione e  Mayne
  
O encontro foi  iniciativa do SINJOR e realizado por meio da Agência Podium sobre o comando do casal de jornalistas Albanira Coelho e José Ibanêz.
Dione Oliveira/Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com