quarta-feira, dezembro 26, 2012

HÁ POETAS QUE SÃO ARTISTAS


 E há poetas que são artistas
 E trabalham nos seus versos
 Como um carpinteiro nas tábuas!…
 E há poetas que são artistas
 E trabalham nos seus versos
 Como um carpinteiro nas tábuas!…

Que triste não saber florir!
 Ter que pôr verso sobre verso, como quem constrói um muro
 E ver se está bem, e tirar se não está!…
 Quando a única casa artística é a Terra toda
 Que varia e está sempre bem e é sempre a mesma.

Penso nisto, não como quem pensa, mas como quem respira,
 E olho para as flores e sorrio…
 Não sei se elas me compreendem
 Nem sei eu as compreendo a elas,
 Mas sei que a verdade está nelas e em mim
 E na nossa comum divindade
 De nos deixarmos ir e viver pela Terra
 E levar ao solo pelas Estações contentes
 E deixar que o vento cante para adormecermos
 E não termos sonhos no nosso sono.


  Alberto Caeiro
Foto: António Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com