segunda-feira, janeiro 23, 2012

REGIÃO DE ARAPIUNS RECEBE ESCOLAS NOVAS

Escola Municipal Santa Cruz  na comunidade de Arapiranga


Mais quatro escolas foram entregues pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), no  último sábado,  20 de janeiro, na região do Arapiuns.

A primeira escola a ser inaugurada  foi a  Escola Municipal Rio Arapiuns, na comunidade de Atrocal. A inauguração ocorreu por voltas das  8h., o prédio da escola possui  duas salas de aula, banheiros masculino e feminino, refeitório, cozinha, secretaria. O  objetivo é  atender  51 alunos do Pré-escolar a 4ª série do ensino fundamental.

Outra escola  que foi entregue no sábado, pela manhã, foi   a Escola Municipal Santa Cruz  na comunidade de Arapiranga. A nova escola vai atender  18 alunos da multissérie, nas instalações físicas  conta com uma sala de aula, banheiros masculino e feminino, refeitório, secretaria e cozinha.

Escola São Francisco - comunidade Lago da Praia
A terceira escola a ser inaugurada, já no período da tarde,  foi a Escola Municipal São Francisco, na comunidade Lago da Praia. A escola tem a estrutura física composta por  3 salas, 1 cozinha, 1 refeitório, 2 banheiros, 1 diretoria e 1 secretaria e vai  atender  59 alunos, do Pré-escolar ao 9º ano.  
Escola São Francisco - Sala de educação infantil 
Ao final da tarde,  de sábado, foi  a vez da na comunidade Caruci  receber  a  Escola Municipal Nossa  Senhora do Carmo. A  nova escola vai atender  33 alunos da pré-escola ao 9º ano. O espaço escolar  foi construído com  03 salas de aula, banheiros masculino e feminino, refeitório, diretoria, secretaria e cozinha.

Escola Nossa Senhora do Carmo - Comunidade de Caruci - Arapiuns

A Prefeita Maria do Carmo, acompanhada da Secretaria Municipal de Educação de Santarém Lucineide Pinheiro e uma comitiva de secretários de governo,efetuaram a inauguração dos novos prédios escolares.

Informações: PMS
Fotos: Aline Azevedo



“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades
para a sua própria produção ou a sua construção.”


Paulo Freire

POEMA... POR PAULO PAIXÃO



O campo repleto de vida, flores, insetos e cores,
Naquele dia, chegou ao seu auge de esplendores...
Dois seres, dois amores, se completando na grama,
Rolando, se despindo, sussurrando, se afogando...
As flores se abriram e emanaram olores e uma nuvem
Escura encobriu o céu no justo momento em que
Ofegávamos de prazer e depois o desvanecer

(Paulo Paixão)

Postagens em destaque

Maria Maria

Maria, Da lua Herdastes brilho e serenidade. Do sol Juntastes calor e esperança. Doce Maria! De encanto, de amor. Suave como a b...