quarta-feira, fevereiro 15, 2012

ÁLVARO ADOLFO REALIZA FESTA DE ENCERRAMENTO

Banda Marcial do Álvaro Adolfo da Silveira - 2011

Alunos e alunas concluintes do Ensino Médio do Colégio  Estadual Álvaro Adolfo  da Silveira – 2011 realizam solenidade de encerramento do   3º ano.

A programação  é uma iniciativa dos alunos junto com a direção e professores do colégio. O objetivo é  juntar as turmas num momento de agradecimento e confraternização  entre educandos, educadores com a participação das mãeS e dos  pais dos alunos e alunas.

A solenidade de encerramento começa hoje, (15) às 19:30h com celebração do Culto Ecumênico  na Igreja  Matriz de Nossa Senhora de Aparecida.

Amanhã, 16 de fevereiro, quinta feira, ocorrerá  a Festa de Encerramento a partir das 20h no Signus Clube.
Entre as turmas que  participarão da solenidade de encerramento está a turma  do meu filho Pedro Carvalho a M3TV02 um dos concluintes do ano de 2011.Portanto,vou ter a alegria de participar desses momentos importantes e que marcam  mais essa etapa de vida estudantil do meu filho.

Além de toda a alegria pelos momentos que eu e meu filho iremos viver nesses dois dias, fico super orgulhosa de ter  oportunizado o Pedro a estudar no maravilhoso colégio Álvaro Adolfo da Silveira. Um dos colégios mais bonitos e tradicionais de Santarém.  Dono de uma estrutura física ampla e bem localizado o Álvaro Adolfo  encontra-se apenas “um pouco” esquecido pelas autoridades públicas estaduais, que muito tem deixado a desejar em nossa cidade. Oxalá que um dia o velho Álvaro Adolfo receba a atenção que merece.



.


Socorro Carvalho.

CONSELHO MUNDIAL DA ÁGUA


Instituições que compõem a Seção Brasil do Conselho se reuniram nesta terça-feira (14/02) para alinhar participação no 6º Fórum Mundial da Água

Por David Telles

Este foi o último encontro dos integrantes da Seção Brasil antes do Fórum, que acontecerá em março, na França. Representantes do Banco do Brasil, da Fundação Banco do Brasil e da Agência Nacional das Águas (ANA) estarão presentes no encontro, que visa traçar um posicionamento comum das instituições brasileiras sobre o tema. Um catálogo foi elaborado para apresentar aos participantes do Fórum de que maneira essas instituições atuam em questões como conservação dos recursos hídricos, desenvolvimento sustentável de comunidades ribeirinhas e acesso à água potável. A reunião acontecerá na sede da ANA (Setor Policial, área 5, Quadra 3, Blocos B,L,M e T -  Brasília/DF) nesta terça-feira (14/02), a partir das 14h.

Conselho Mundial da Água (World Water Council) - criado formalmente em 1996, na França, com o objetivo de incentivar o uso racional e a conservação da água, o Conselho atua na elaboração e na implementação de políticas e estratégias para o desenvolvimento sustentável e reúne as principais instituições públicas e privadas do mundo. A instituição idealiza o Fórum Mundial da Água e é ligada à Organização das Nações Unidas (ONU). Saiba mais: www.worldwatercouncil.org

Fórum Mundial da Água – realizado a cada três anos desde 1997, o Fórum debate o “Direito a Água”, uma plataforma com medidas e compromissos locais, regionais e globais com enfoque na preservação dos recursos hídricos. Em 2012, a sexta edição do evento acontece na cidade de Marselha, a segunda principal cidade da França, de 12 a 17 de março. O evento irá reunir representantes de mais de 180 países.

Fundação Banco do Brasil – A instituição estará presente no 6º Fórum Mundial da Água, integra o Conselho e investe em tecnologias sociais que promovem o protagonismo social e conservação dos recursos hídricos. Destaque para a TS Barraginhas, que retém água das chuvas para utilização na agricultura familiar. Cerca de 10 mil unidades já foram reaplicadas pela Fundação em todo o país. Destaque também para as ações do Projeto São Bartolomeu Vivo, inaugurado em 2010 em parceria com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) com o objetivo de recuperar áreas degradas às margens do Rio São Bartolomeu, que abrange o Distrito Federal e o Estado de Goiás. E, ainda, para a atuação no Programa Água para Todos, do Governo Federal, em que investirá na instalação de 60 mil Cisternas de Placas no semiárido brasileiro, possibilitando acesso à água potável para centenas de famílias.

Programa Água Brasil – resultado da parceria entreBanco do Brasil, Fundação Banco do Brasil, WWF Brasil e Agência Nacional das Águas (ANA), o Programa será destaque no Pavilhão Brasil, que será organizado durante o Fórum Mundial da Água. O Programa visa à recuperação de 14 micro bacias hidrográficas: Rio Sepotuba (MT), Rio Longá (PI), Rio Acre (AC), Rio Pipiripau (GO), Rio São Bartolomeu (DF/GO), Rio Alto Teles Pires (Sorriso/MT), Rio Alto Teles Pires (Sinop/MT), Ribeirão Guariroba (MS), Rio Lençóis (SP), Rio Benevente (ES), Rio das Pedras (RJ), Rio Cancã e Moinho (SP), Rio Camaquã (RS) e Rio Peruaçu (MG). E, ainda, realiza ações de mobilização social em cinco cidades: Rio Branco/AC, Pirenópolis/GO, Natal/RN, Belo Horizonte/MG e Caixas do Sul/RS, com foco na coleta seletiva e na reciclagem de resíduos sólidos.




Fonte:  Site FBB

O SEGREDO...



O segredo é não correr atrás das borboletas...
 É cuidar do jardim para que elas venham até você.

Mário Quintana



Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...