sexta-feira, fevereiro 17, 2012

COMUNIDADES RIBEIRINHAS RECEBEM LANCHAS ESCOLARES


Foi realizada esta manhã no Terminal Fluvial Turístico – TFT, a solenidade de entrega de 11 lanchas escolares que beneficiarão alunos da região de rios de Santarém. As novas lanchas, adquiridas pela secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED) junto ao governo federal, fazem parte do Programa Nacional de Transporte Escolar. Elas atenderão a 451 alunos de 11 comunidades.




“Nossa comunidade agradece à prefeita pela doação desse transporte que há muitos anos vinha sendo aguardado. A lancha possibilitará segurança aos alunos e tranquilidade aos pais e professores”, enfatizou Edivan Torres, representante da comunidade de Vila Gorete, no Rio Arapiuns.

Para a prefeita Maria do Carmo, a qualidade da educação é prioridade nesse governo desde 2005. Manter políticas que ofereçam cidadania e dignidade à classe escolar, através da merenda de qualidade, fardamento gratuito, prédios seguros e de qualidade e valorização de professores têm sido uma busca constante. E o transporte escolar faz parte desse contexto de investimentos.

As comunidades que foram beneficiadas são:
Arapemã (várzea), Ajamuri (Lago Grande), Carapanatuba (várzea), Picãe (Arapixuna), Prainha do Maró (Arapiuns), Vila Gorete (Arapiuns), Curi (Arapixuna), Pinduri (Várzea), São Miguel (Arapiuns), São José (Várzea) e Eixo Forte (Escola da Floresta).
Os secretários municipais, Lucineide Pinheiro (Educação), Inácio Correa (Infraestrutura) e Edmilson Santos (Finanças), prestigiaram o evento no TFT.

Fonte: PMS


SEMINÁRIO SÃO PIO X RECEBE RECURSOS DA PREFEITURA


Durante o mês de dezembro de 2011, como parte da programação natalina desenvolvida pelo governo Cidade da Gente, a prefeitura de Santarém, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEMDES) e da Coordenadoria de Ação Social (CAS), promoveu a 3ª edição do Bazar Solidário nos bairros Amparo, Uruará e Santo André.
A participação popular foi grande, pois através do evento, eram comercializados ao preço de 0,50 centavos a 5 reais, produtos como roupas, bijuterias, cd’s, sapatos, brinquedos e utensílios domésticos, doados por titulares e servidores lotados nas secretarias e coordenadorias da administração municipal, bem como parceiros.
Cerca de 5.500 produtos foram vendidos. A arrecadação do Bazar 2012 foi de R$ 4.558,50 (quatro mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e cinquenta centavos).


Pe. Luiz Pinto e Prefeita Maria do Carmo

Pe. Luiz Pinto e Edna Reis Secretária  da SEMDES


Na manhã desta sexta-feira (17) no gabinete da Prefeita, o recurso foi repassado ao vigário geral da Diocese de Santarém, Padre Luis Pinto, e à representante do Grupo de Amigos do Seminário São Pio X, Nádia Alves.
“Pelo terceiro ano consecutivo implementamos esta ação de iniciativa de nossa prefeita. Temos muito a agradecer, inclusive ao apoio e a parceria firmadas com as lideranças comunitárias que não mediram esforços para mobilizar os moradores de seus bairros a prestigiar nossa programação. Dessa forma, aproximamos mais ainda o  poder público da comunidade”, comentou Edna Reis, titular da SEMDES.   

Fonte: PMS


UMA PALAVRA PARA ME RESUMIR...


Obrigada Senhor pelo Dom precioso da vida.


Pedro Carvalho - meu rebento

Obrigada pela dádiva de ser Mãe.
Obrigada Senhor pela vida  do meu filho Pedro Carvalho.
Hoje estou muito felizzzzzzzzz!!!


Socorro Carvalho

Foto: Ádrya Letícia