segunda-feira, fevereiro 27, 2012

MOMENTOS DO CULTO ECUMÊNICO - ENCERRAMENTO DO ENSINO MÉDIO - PEDRO CARVALHO

Entrada das turmas  em pares:  Pedro e Daniele
 No dia 15 de fevereiro de 2012, ocorreu o culto ecumênico em Ação de Graças pelo término do ensino médio das turmas de 3° ano de 2011 do colégio Álvaro Adolfo da Silveira. O local do culto foi a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, as 20h.

 Meu filho Pedro Carvalho era um dos estudantes que  participou da cerimônia religiosa que contou com a participação de diversos professores do educandário. Marcado por diversos momentos de alegrias e emçoões. Entre esses momentos a homenagem feita pela professora e cantora Ivone Silva que interpretou a música Águia Pequena da autoria de Pe. Zezinho . O  encontro foi um momento de agradecimento a Deus pelos momentos vividos, os desafios vencidos e o encerramento de mais essa etapa na vida estudantil de cada um e cada uma, ali presente.

Outro momento de muita emoção foi marcado pela homenagem feita pelos colegas de turma da jovem Bruna Serra ( que faleceu em 2011, vitima de acidente automobilismo, no cruzamento da Jasmin com Bartolomeu de Gusmão). Um momento forte, porém, sempre destacado a alegria e o carisma da colega que , segundo o orador da mensagem, era linda, alegre e muito divertida. 

Pedro com a melhor amiga Dany

Na hora da partilha do pão

Pedro com a professora Melissa

Pedro com amigas

Pedro e eu ( a mãe mais coruja do mundo) rsrs

Gostaria de ter palavras para definir minha alegria pelo filho precioso que Deus me deu. Outra vez, a emoção toma conta do meu coração e nenhuma palavra consegue expressar cada momento vivido junto do meu filho. A dádiva de poder acompanhar cada etapa da vida do meu filho, ali ao lado constante e com todo amor que meu coração é capaz de sentir por esse menino que é o único bem que tenho na vida. O momento é só de agradecer e agradecer pelo Dom da vida e por um dia Deus ter me privilegiado a virtude de Ser  Mãe e em meu ventre ter deixado gerado o Pedro, esse moço belo que a mais linda inspiração de amor e meu elixir para encarar a lida e a luta de cada alvorecer.

Pedro com a galerinha do barulho

Pedro com professor Lúcio

Pedro com a amiga Antonia ( também uma  grande amiga)
 Antonia outra amiga do Pedro que gosto muito porque sei o quanto ela gosta e considera meu filho. Certamente alguém que vai ficar dentro das boas lembranças dele, não tenho dúvidas.Ela tem sempre um carinho, um chamego e uma palavra preciosa para dizer.  Gosto dela, por isso. Pois sei que é verdadeira e muito constante  dentro do círculo de amizades do  meu filho.
Pedro com Dany  a grande amiga
 Dany é a melhor amiga do Pedro. Um carinho lindo ela tem pelo meu filho. Posso ler nos olhos dela. Por isso, aprendi a gostar dela também e de um jeito muito especial. Ela trata meu filho com tanta doçura que as vezes chego a pensar que ela o tem como um irmão.E ele da mesma forma tem muito carinho e respeito por ela. Sempre ensino a ele que amizades desse tipo é que são nossos verdadeiros tesouros. E cativá-las são as maiores riquezas que podemos desfrutar nesse mundo tão cheio de ganância e desamor.
                             
Pedro com a vó Raimunda Carvalho
Bem, essas velhinha é a segunda mãe do Pedro. Por ele, ela  faz  tudo e mais um pouco. Além de ser o primeiro neto, ( homem) , Pedro  nasceu um mês após o falecimento do seu Pedro, o nosso pai. Por isso, mamãe   assim como  meus irmãos e irmãs  são super apegados  ao Pedro. Ela é quem me ajuda e nos  socorre nas horas mais precisas. A amiga constante na vida do Pedro e na minha, claro. Estava lá junto comigo vivendo mais esse momento de conquista do neto querido.  
Pedro com amigo

Pedro com a professora  Irley


Pedro com o certificado

Homenagem à Bruna Serra 


Turma do Pedro


Obrigada pelo meu filho! 
Obrigada pela minha família!
 Obrigada por tudo!!

Sou grata a Ti Senhor pois só Tu tens o poder de proporcionar tantas maravilhas em nossas vidas!!



Te amo, filho lindo!!


Beijos


Socorro Carvalho

D. CONCEIÇÃO!! 80 ANOS DE VIDA E EXEMPLOS!!!

A hora do Parabéns de D. Conceição 

No dia, 18 de fevereiro D. Conceição reuniu a familia e os amigos para comemorar com ela os 80 anos de vida. Estivemso lá e fizemos alguns registros daquele momento bonito e cheio de muitas emoções.                                                         D. Maria Guilherme, mas conhecida como d. Conceição é uma pessoa espetacular. Grande mulher , mãe, avó, sogra e companheira. Já se passaram alguns dias, mas só hoje pude fazer o registro. Confira alguns momentos da festa: 
O sopro das velas e certamente os muitos  agradecimentos e pedidos

D. Raimunda Carvalho e D. Conceição - comadres e amigas de verdade

Arlete a filha mais velha junto de Beatriz a filha mais nova e a Beatriz neta.

D. Conceição com a amiga d. Raimunda, eu e Maria Eduarda 

Osinaldo Filho ( o Rafa) com Bia e Beatriz

O flagra da dança de Rafa e Bia

Arlete aproveitando com o maridão

A Banda Emoções animou a festa