sexta-feira, março 02, 2012

NOITE CULTURAL DO COLÉGIO ECILA NOBRE DOS SANTOS



A Escola Ecila Nobre, em parceria com o SESC, têm a honra de   convidá-los a participar da Noite Cultural, que acontecerá nesta quarta-feira (07), às 19h30 ao lado da escola, rua Valnir Sarmento - Conquista, para o lançamento e exibição do documentário sobre a história da escola e do bairro da Conquista.

Teremos como atrações o Grupo Bailado de Carimbó, apresentação musical de Paulo Victor e Marcelo, a entrada é franca.

RÁDIO PELA EDUCAÇÃO PREPARA NOVA TEMPORADA PARA 2012


A Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação (PRPE) realizou, na quinta feira, 01 de março, a primeira reunião de pauta de 2012. No encontro, foram elaboradas as pautas dos roteiros de produção da primeira quinzena do programa Para Ouvir e Aprender da temporada 2012. 


Nessa nova temporada, o Para Ouvir e Aprender vem trazendo inúmeras inovações que prometem surpresas e novidades. Novas vozes devem ecoar nas ondas do Rádio pela Educação é só aguardar para conferir.


A principio, vale ressaltar que de 12 a 30 de março o programa vai abordar o Premio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança 2012. Em cada programa, serão inseridas  temáticas, da revista O Globo, principal  instrumento  de  informações sobre o Premio. 


A revista conta histórias de pessoas escolhidas como candidatas ao Premio das Crianças e trata dos Direitos da Criança  e do Adolescente, ao mesmo tempo em que mostra relatos de diversas  formas de violações sofridas por crianças e adolescentes  em outros países do Mundo. Meninos e meninas que por meio de ajuda de pessoas ou instituições que trabalham pela defesa dos Direitos das Crianças foram acolhidas e conseguiram superar as violações.


Além de trabalhar o Premio, o Para Ouvir e Aprender vai apresentar diversas entrevistas e reportagens com alunos, professores e diretores de escolas, dentro das sessões do programa. Na participação, os convidados e convidadas  vão falar sobre a  escola e de muitas experiências e projetos que reúnem escola e comunidade.


Júlio César Guimarães (jornalista e ex-repórter do PRPE) que atualmente está no setor de jornalismo da Rádio Rural, vai contribuir com a divulgação do Prêmio, com gravações de matérias especiais.


O primeiro programa Para Ouvir e Aprender do ano de 2012 vai ao ar na segunda feira, 12 de março, pela manhã, às 07h30 e à tarde, às 14h05, todas as segundas, quartas e sextas feiras, pelas ondas da Rádio Rural.


A partir de hoje, está sendo veiculada na programação da Rádio Rural a chamada institucional do programa que anuncia nova temporada do Para Ouvir e Aprender. A gravação da chamada tem a voz de Ageíse Navarro (jornalista e repórter do Projeto) e Antonio Moraes (integrante do Núcleo de Leitores do projeto).


No ano de 2012, a Equipe Técnica do PRPE está formada por  Ageíse Navarro ( repórter), César Sousa ( coordenador de Articulação )  e Socorro Carvalho ( coordenadora de produção).

Socorro Carvalho

AMADURECIMENTO


A idade vai chegando e, com o passar do tempo, nossas prioridades na vida vão mudando...
Principalmente a busca pela felicidade, e pelo grande amor da nossa vida.
Na juventude, ficávamos nos perguntando
"quando será que vai chegar?"
E a cada nova paquera, a pergunta surgia:
"será a minha alma gêmea”?
Fazíamos planos, escolhíamos nomes dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... PLAFT!
O tempo faz a procura ser mais seletiva.
Passamos à procurar alguém que seja bem resolvido, inteligente, com aquele papo que nos deixe sentados no bar o resto da noite.
Passa-se a valorizar alguém que saiba cuidar da gente, que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó, que sorria de felicidade quando nos olha, mesmo de short, camiseta e chinelo.
A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes.
A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas para ficar em casa.
E todos os eventos da cidade:
Churrasco, festinhas, boates já não tem o mesmo sentido.
Vamos percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, é preciso, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe-se, também, que quem amamos (ou imaginamos amar),e que não corresponde à nossa expectativa, definitivamente não é a pessoa certa.
Aprendemos, com o tempo a gostar de nós mesmos, e, principalmente, a gostar de quem também gosta da gente.
Neste estágio a gente vai encontrar, não quem estava procurando, mas quem estaria nos procurando!
Aprendemos também que o segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham.
Nossa vida é este jardim. vamos cuidar dele com carinho,iluminá-lo, enchê-lo de flores, e sorrir...


(Mário Quintana)

Foto: Antonio Maia