sexta-feira, março 02, 2012

RÁDIO PELA EDUCAÇÃO PREPARA NOVA TEMPORADA PARA 2012


A Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação (PRPE) realizou, na quinta feira, 01 de março, a primeira reunião de pauta de 2012. No encontro, foram elaboradas as pautas dos roteiros de produção da primeira quinzena do programa Para Ouvir e Aprender da temporada 2012. 


Nessa nova temporada, o Para Ouvir e Aprender vem trazendo inúmeras inovações que prometem surpresas e novidades. Novas vozes devem ecoar nas ondas do Rádio pela Educação é só aguardar para conferir.


A principio, vale ressaltar que de 12 a 30 de março o programa vai abordar o Premio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança 2012. Em cada programa, serão inseridas  temáticas, da revista O Globo, principal  instrumento  de  informações sobre o Premio. 


A revista conta histórias de pessoas escolhidas como candidatas ao Premio das Crianças e trata dos Direitos da Criança  e do Adolescente, ao mesmo tempo em que mostra relatos de diversas  formas de violações sofridas por crianças e adolescentes  em outros países do Mundo. Meninos e meninas que por meio de ajuda de pessoas ou instituições que trabalham pela defesa dos Direitos das Crianças foram acolhidas e conseguiram superar as violações.


Além de trabalhar o Premio, o Para Ouvir e Aprender vai apresentar diversas entrevistas e reportagens com alunos, professores e diretores de escolas, dentro das sessões do programa. Na participação, os convidados e convidadas  vão falar sobre a  escola e de muitas experiências e projetos que reúnem escola e comunidade.


Júlio César Guimarães (jornalista e ex-repórter do PRPE) que atualmente está no setor de jornalismo da Rádio Rural, vai contribuir com a divulgação do Prêmio, com gravações de matérias especiais.


O primeiro programa Para Ouvir e Aprender do ano de 2012 vai ao ar na segunda feira, 12 de março, pela manhã, às 07h30 e à tarde, às 14h05, todas as segundas, quartas e sextas feiras, pelas ondas da Rádio Rural.


A partir de hoje, está sendo veiculada na programação da Rádio Rural a chamada institucional do programa que anuncia nova temporada do Para Ouvir e Aprender. A gravação da chamada tem a voz de Ageíse Navarro (jornalista e repórter do Projeto) e Antonio Moraes (integrante do Núcleo de Leitores do projeto).


No ano de 2012, a Equipe Técnica do PRPE está formada por  Ageíse Navarro ( repórter), César Sousa ( coordenador de Articulação )  e Socorro Carvalho ( coordenadora de produção).

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com