RÁDIO PELA EDUCAÇÃO PREPARA NOVA TEMPORADA PARA 2012


A Equipe Técnica do Projeto Rádio pela Educação (PRPE) realizou, na quinta feira, 01 de março, a primeira reunião de pauta de 2012. No encontro, foram elaboradas as pautas dos roteiros de produção da primeira quinzena do programa Para Ouvir e Aprender da temporada 2012. 


Nessa nova temporada, o Para Ouvir e Aprender vem trazendo inúmeras inovações que prometem surpresas e novidades. Novas vozes devem ecoar nas ondas do Rádio pela Educação é só aguardar para conferir.


A principio, vale ressaltar que de 12 a 30 de março o programa vai abordar o Premio das Crianças do Mundo pelos Direitos da Criança 2012. Em cada programa, serão inseridas  temáticas, da revista O Globo, principal  instrumento  de  informações sobre o Premio. 


A revista conta histórias de pessoas escolhidas como candidatas ao Premio das Crianças e trata dos Direitos da Criança  e do Adolescente, ao mesmo tempo em que mostra relatos de diversas  formas de violações sofridas por crianças e adolescentes  em outros países do Mundo. Meninos e meninas que por meio de ajuda de pessoas ou instituições que trabalham pela defesa dos Direitos das Crianças foram acolhidas e conseguiram superar as violações.


Além de trabalhar o Premio, o Para Ouvir e Aprender vai apresentar diversas entrevistas e reportagens com alunos, professores e diretores de escolas, dentro das sessões do programa. Na participação, os convidados e convidadas  vão falar sobre a  escola e de muitas experiências e projetos que reúnem escola e comunidade.


Júlio César Guimarães (jornalista e ex-repórter do PRPE) que atualmente está no setor de jornalismo da Rádio Rural, vai contribuir com a divulgação do Prêmio, com gravações de matérias especiais.


O primeiro programa Para Ouvir e Aprender do ano de 2012 vai ao ar na segunda feira, 12 de março, pela manhã, às 07h30 e à tarde, às 14h05, todas as segundas, quartas e sextas feiras, pelas ondas da Rádio Rural.


A partir de hoje, está sendo veiculada na programação da Rádio Rural a chamada institucional do programa que anuncia nova temporada do Para Ouvir e Aprender. A gravação da chamada tem a voz de Ageíse Navarro (jornalista e repórter do Projeto) e Antonio Moraes (integrante do Núcleo de Leitores do projeto).


No ano de 2012, a Equipe Técnica do PRPE está formada por  Ageíse Navarro ( repórter), César Sousa ( coordenador de Articulação )  e Socorro Carvalho ( coordenadora de produção).

Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!