quarta-feira, março 14, 2012

COISAS DA VIDA...



Às vezes, me pego pensando na vida e em tudo que ela nos reserva, nos faz viver. Os confrontos, desafios e medos, muitas vezes tomam dimensões inesperadas em nosso existir. Grandes amores, paixões desfeitas e sentimentos inexplicáveis, que se apossam de nós de formas loucas, infindas. São tantas as interrogações. E mesmo que tentemos responder não conseguimos  encontrar respostas que nos  convençam diante de tantas dúvidas.Certamente,  que deva existir uma explicação para cada coisa, porém,  eu particularmente,  penso que por detrás de cada busca  tem sempre uma incógnita ou um mistério a ser decifrado, diante ou dentro de nós.


 Apesar de ser católica, não muito praticante, gosto bastante da filosofia cardecista e vejo que só ela tem a explicação aproximada  para muitas coisas que acorrem na vida. A reencarnação é um dos pontos chaves dessa filosofia. Por exemplo, penso que deva ter pessoas perto de mim que reencarnaram para ficar sempre por perto até que possamos acertar dívidas de outras vidas. Você acredita nisso? Eu sim, acredito, desculpe os meus amigos religiosos. Ao escrever sobre isso, sinto dentro de mim um sentimento  inexplicável que a cada dia ao invés de terminar só faz se  multiplicar, mesmo apesar de todas as circunstancias existentes e surgidas. Divida espiritual? Não sei. Ou quem sabe possa ser  apenas um dos carmas da vida terrena. Não sei. A única certeza que tenho, no momento, é que se trata de um sentimento muito nobre, como se fosse uma continuidade de algo interrompido no passado, em outra vida.


Apesar dos defeitos, que não são poucos, aquele ser é tão significante, aos meus olhos e ao meu coração,  que me faz flutuar, viajar e sempre me traz  um encantamento absoluto, ímpar, único, e confesso... jamais sentido. Sinceramente nunca tinha vivido algo assim. Desculpe-me a torcida contrária, mas  não tem outro modo de definir esse sentimento, que é tão  mágico dentro do meu coração e que consegue arrancar de mim sensações tão eletrizantes.Não me importo com as opiniões e conclusões contrárias etc. o sentimento é meu, e isso nenhum conceito vai poder me arrancar.


 As vezes me pego entre muitas interrogações. No entanto, o importante são as tentativas diversas para descobrir o que é isso que sinto, aqui dentro, e que se torna tão além das minhas vontades.  Será paixão? Não. As paixões são efêmeras insustentáveis, incapazes de sobreviver por tanto tempo. Só o amor de verdade permanece e faz de cada lágrima,   gotas de orvalho para regar esse sentimento tão verdadeiro. Minha mente pensa , o coração  trepida,  pula, dá sinais de vida, emoção, essas coisas vem da alma, não tem explicação. Só a reencarnação pode me explicar tamanho sentimento e essa enorme sensação de coisa boa, no ar. Sinceramente,  é incrível esse sentir, “insensato”, talvez, nem sei ao certo. Só sei que é assim tão louco, voraz e ao mesmo tempo tão doce e tão suave, mistura de mil e uma sensações.


São interrogações diversas que na sei  responder, nem tampouco explicar.  Interrogações da vida. Encontros  e reencontros do passado. Quem sabe?  Uma coisa é certa, se um dia essa magia toda terminar e sumir de  dentro do meu coração. Não tenho dúvidas que a partir daí seguirá eterna dentro das minhas inesquecíveis lembranças. Até agora penso que o Amor de verdade é assim,  adormece para poder se eternizar dentro de nós. Por enquanto, mesmo longe, continuo amando, querendo, sonhando... apenas dentro da minha inspiração. Por que?  Não sei. Coisas da vida...Sem explicação.


Socorro Carvalho




NO DIA DA POESIA: INCONFESSO DESEJO





Queria ter coragem
Para falar deste segredo
Queria poder declarar ao mundo
Este amor
Não me falta vontade
Não me falta desejo
Você é minha vontade
Meu maior desejo
Queria poder gritar
Esta loucura saudável
Que é estar em teus braços
Perdido pelos teus beijos
Sentindo-me louco de desejo
Queria recitar versos
Cantar aos quatros ventos
As palavras que brotam
Você é a inspiração
Minha motivação
Queria falar dos sonhos
Dizer os meus secretos desejos
Que é largar tudo
Para viver com você
Este inconfesso desejo

Carlos Drummond de Andrade



* No dia da Poesia, deixo esse poema de Drummond ... um dos meus preferidos. 

LEÍRIA RODRIGUES E UMA UNIÃO DE CARINHO!!!

Leíria Rodrigues e Everaldo Cordeiro

Com nossa amiga Leíria Rodrigues em sua primeira sessão de quimioterapia nesta tarde aqui em Belém depois de diagnosticar um câncer de mama no mês de janeiro pegando muitos de nós de surpresa no susto do primeiro momento.

Graças a Deus que é Amor e Humor estamos também tirando grandes lições de uma amizade feita para todos os momentos. Essa foto é pra registrar que estou pertinho dela na medida do possível representando uma legião de amigos e amigas que com ela sempre gostaram de estar. Rosa Luciana Rodrigues, Joelma Viana, Bel Isabel,Socorro Carvalho, Udirley Drumond Andrade Silva, Luís Alípio Gomes, Lucineide Pinheiro, Salustriano Farias, Cesar Sousa Sousa e tantos outros que hoje a noite convido para rezar em sua intenção em nosso Grupo de Oração Online Face a Face com Deus. Ele tem dado a ela um poder de superação extraordinário e a alegria plena de quem nEle vence sempre com auxilio de Nossa Senhora das Vitórias.

Everaldo Cordeiro