quarta-feira, março 14, 2012

COISAS DA VIDA...



Às vezes, me pego pensando na vida e em tudo que ela nos reserva, nos faz viver. Os confrontos, desafios e medos, muitas vezes tomam dimensões inesperadas em nosso existir. Grandes amores, paixões desfeitas e sentimentos inexplicáveis, que se apossam de nós de formas loucas, infindas. São tantas as interrogações. E mesmo que tentemos responder não conseguimos  encontrar respostas que nos  convençam diante de tantas dúvidas.Certamente,  que deva existir uma explicação para cada coisa, porém,  eu particularmente,  penso que por detrás de cada busca  tem sempre uma incógnita ou um mistério a ser decifrado, diante ou dentro de nós.


 Apesar de ser católica, não muito praticante, gosto bastante da filosofia cardecista e vejo que só ela tem a explicação aproximada  para muitas coisas que acorrem na vida. A reencarnação é um dos pontos chaves dessa filosofia. Por exemplo, penso que deva ter pessoas perto de mim que reencarnaram para ficar sempre por perto até que possamos acertar dívidas de outras vidas. Você acredita nisso? Eu sim, acredito, desculpe os meus amigos religiosos. Ao escrever sobre isso, sinto dentro de mim um sentimento  inexplicável que a cada dia ao invés de terminar só faz se  multiplicar, mesmo apesar de todas as circunstancias existentes e surgidas. Divida espiritual? Não sei. Ou quem sabe possa ser  apenas um dos carmas da vida terrena. Não sei. A única certeza que tenho, no momento, é que se trata de um sentimento muito nobre, como se fosse uma continuidade de algo interrompido no passado, em outra vida.


Apesar dos defeitos, que não são poucos, aquele ser é tão significante, aos meus olhos e ao meu coração,  que me faz flutuar, viajar e sempre me traz  um encantamento absoluto, ímpar, único, e confesso... jamais sentido. Sinceramente nunca tinha vivido algo assim. Desculpe-me a torcida contrária, mas  não tem outro modo de definir esse sentimento, que é tão  mágico dentro do meu coração e que consegue arrancar de mim sensações tão eletrizantes.Não me importo com as opiniões e conclusões contrárias etc. o sentimento é meu, e isso nenhum conceito vai poder me arrancar.


 As vezes me pego entre muitas interrogações. No entanto, o importante são as tentativas diversas para descobrir o que é isso que sinto, aqui dentro, e que se torna tão além das minhas vontades.  Será paixão? Não. As paixões são efêmeras insustentáveis, incapazes de sobreviver por tanto tempo. Só o amor de verdade permanece e faz de cada lágrima,   gotas de orvalho para regar esse sentimento tão verdadeiro. Minha mente pensa , o coração  trepida,  pula, dá sinais de vida, emoção, essas coisas vem da alma, não tem explicação. Só a reencarnação pode me explicar tamanho sentimento e essa enorme sensação de coisa boa, no ar. Sinceramente,  é incrível esse sentir, “insensato”, talvez, nem sei ao certo. Só sei que é assim tão louco, voraz e ao mesmo tempo tão doce e tão suave, mistura de mil e uma sensações.


São interrogações diversas que na sei  responder, nem tampouco explicar.  Interrogações da vida. Encontros  e reencontros do passado. Quem sabe?  Uma coisa é certa, se um dia essa magia toda terminar e sumir de  dentro do meu coração. Não tenho dúvidas que a partir daí seguirá eterna dentro das minhas inesquecíveis lembranças. Até agora penso que o Amor de verdade é assim,  adormece para poder se eternizar dentro de nós. Por enquanto, mesmo longe, continuo amando, querendo, sonhando... apenas dentro da minha inspiração. Por que?  Não sei. Coisas da vida...Sem explicação.


Socorro Carvalho




2 comentários:

  1. Anônimo9:14 AM

    Ufa!!! Até respirei fundo depois de ler esse texto magnífico!!! Essa é a Help que conheço!! srsr Sabes colocar nas entrelinhas tudo aquilo que sente. Pudera todas as pessoas serem assim, pelo menos não ficariam se remoendo por dentro. É tão lindo se expressar de forma transparente! É tão linda a escrita em prosa... em versos... com rimas... sem rimas...
    Sou tua fã, numero 1!!
    Rô Almada

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente lindo!!!!! Amei seu blog!!! Entrei, visitei,vasculhei,e fiquei lendo tudo com prazer...muito bom..voltarei sempre...adorei!!!obrigada por visitar meu blog..um abraço.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...