sábado, setembro 08, 2012

MEUS DIAS EM ALTAMIRA...

 
 
No período, de 17 a 26 de agosto de 2012, estive pela primeira vez,  no Município de Altamira. Naquela cidade fui participar de um encontro de Rádios Comunitárias,  a convite do companheiro Marquinho Mota. Paralelo ao encontro aproveitei para visitar minha sobrinha Daniele Katrinne com o esposo Fábio Pires e minha sobrinha  Aline Jamille. Confesso que  foram dias lindos e bem vividos  junto daquela turma que tanto amo. Divertimo-nos muito.

 
Os três foram ótimos anfitriões e em cada noite me levaram para conhecer um espaço diferente da cidade. Durante o dia fiz uma das coisas que mais gosto que é cozinhar. Então, aproveitei para preparar comidinhas e bolos para os três, que trabalham.

Durante o tempo que os três iam trabalhar não ficava sozinha, mas junto de três grandes companheiros: o Pingo, a Lindinha e a Leka, os três cachorrinhos, mimos da casa. E volta e meia, lá estavam eles me olhando ou mesmo sobre minhas pernas no sofá. É que fiz logo amizade com eles, que são graciosos e doces. 


Apesar das fugas da Lindinha pulando a janela, dei conta do recado e quando a turma chegava todos nós estávamos em paz. Tirando o susto do alarme disparando, ocasionado pelo forte vento e da falta de energia, tudo foi delicioso. E sem dúvidas engordei no mínimo uns 05 quilos de tantas coisas gostosas que comi,  em Altamira. rsrs
 
 
Para fechar com chave de ouro, no domingo (26), comi , no almoço, uma moqueca deliciosa preparada pelas minhas sobrinhas Daniele e Aline. E olha gente!! A moqueca  estava um arraso de gostoso e eu me deliciei, claro, regado a muita pimenta, ficou uma delíciaa!!!

A comida estava tão boa que quase nem sobrava espaço para a sobremesa deliciosa,  de nome estranho que nem sei dizer, mas que também foi preparado com muito carinho pelas duas. Fiz gula e comi. Nossa foi demais.rsrs

 
Ah, mas me deixa falar do encontro. Só pude participar no primeiro dia e a troca de experiências  foi bem proveitosa, mas penso que poderia ter sido melhor.

Na oportunidade pude falar do Projeto Rádio pela Educação e também da Rede de Notícias da Amazônia. Já no segundo dia, devido aos transtornos para o descolamento até o local das atividades, não deu de ir participar.

Então,  sem participar do encontro, aproveitei para curtir um pouco mais a companhia agradável de Dany, Aline e Fábio. O passeio foi ótimo!! Foi tão maravilhoso que quase perco o voo, mas enfim deu tudo certo.
 
Se perdesse o voo, seria ótimo ficar mais um dia, ou uns dias junto com eles. No entanto, em Santarém tenho mil e uma responsabilidades e tinha mesmo de vir no domingo, pra na segunda estar de volta ao projeto e continuar minhas atividades, que amo realizar.
 
 
E é isso, ainda não tinha falado desses momentos devido o corre, corre da vida, como agora tive um tempinho, escrevi.

Gente, ninguém pode imaginar o quanto sou grata a Deus por ter em minha vida aquelas duas moças lindas. Mas também sou grata a Deus pela presença companheira do Fábio Pires, um anjo que Deus colocou na vida da Daniele. (graças a Deus).

 
É difícil definir em palavras o quanto foi grande meu contentamento de ter vivido todos esses momentos junto dessas pessoas ímpares em minha vida.

A viagem foi ótima. Serviu de higiene mental, alivio do cansaço e revigorar as forças pra enfrentar as surpresas da vida... Por isso, nada a reclamar, foi um passeio tudo de bom.

 Como é bom saber que se é especial de verdade na vida das pessoas. E eu com aquelas meninas somos mais que tia e sobrinhas, somos irmãs, amigas, companheiras, sentimentos verdadeiros que vão além de qualquer tempo e distancia.

 
Valeu a estada em Altamira e cada minutinho que por lá aproveitei.

 
Valeu Daniele e Aline!! Valeu Fábio! Valeu Pingo, Lindinha e Leka.
 

Beijos!!

Amo vocês!!

 
Socorro Carvalho