quinta-feira, outubro 04, 2012

PARABÉNS, PE. EDILBERTO!


 Saúde e muitas felicidades!!

E que  Deus lhe conceda muito mais décadas de vida.

Beijos no seu coração com todo meu carinho...


Socorro Carvalho
 


GRANDES MOMENTOS - DIA 27, NA UFOPA...

Minha entrada na sala
Após um dia de muitas homenagens e trabalho no projeto... já era inicio da noite e lá se vai eu para a Universidade, e mais cedo, diga-se de passagem. rsrs  Logo na chegada, algo de muito bom aconteceu. Bem em frente ao prédio da Universidade, lá está uma mulher maravilhosa, amiga de velhos tempos e a maior responsável pela minha inserção na imprensa santarena, a grande e especial  companheira Dira Cordeiro. E claro, com sua alegria me deu um abraço forte e me desejou tudo de bom.  Que coisa boa, minha felicidade só aumentou. Foi muito bom rever  minha velha madrinha de Tv Ponta Negra. A maior e melhor repórter da Tv santarena,  que já conheci. Atualmente está militando no Muncipio de  Parintins.  Enfim, encontrar a Dira foi simplesmente maravilhoso. 


Após o encontro com Dira, me despedi  e segui  para minha sala. De cara percebi que tinha um evento ocorrendo por lá... e como atração estava lá cantando ... nada mais nada menos que Nato Aguiar . Nossa!! Muita emoção para um dia só. Amo ouvir o Nato cantar e de longe fiquei só  contemplando todo o encantamento de cada canção ponteada no violão. Até Flor de Aguape, ele cantou e tocou. Seria mera coincidência? Ou uma grande provocação do destino? Sei lá. Só sei que ... Ah, deixa pra lá... Isso agora é  passado, já não me importa mais e logo vai passar, assim creio eu.



Continuando minha trajetória, no dia do meu aniversário,  continuei lá curtindo  o Nato cantar, mas de repente, lá vem o professor Ulisses e acabou a festa. Era hora da aula e tive de ir estudar. Fui para sala. Depois de uma longa greve,  enfim o reencontro com a Literatura Comparada, primeiro a entrega das provas e trabalhos. Muito bom. Quando recebi, vi que consegui 9,5 na prova, muito bom num trabalho e ótimo no outro, que alegria. O resultado me mostrou que me sai muito bem, Graças.


Após a entrega da prova e trabalhos, os comentários e observações. Assim fechamos as duas primeiras aulas e fomos para o intervalo... Estava com fome, queria tomar café com “pastelão”,mas meu amigo Marlison Soares e minha colega Luciana se negaram a me acompanhar. Fiquei triste, e não tomei, pois sozinha,  café com pastelão não tem graça. Então, resolvi tomar apenas um café com leite, fazer o que, né? Enfim, ficamos um tempo conversando e de repente, lá vem o professor Ulisses nos avisando que estava voltando pra sala.

Conversando com Luciana e Marlison seguimos o professor rumo à sala. O dois retardaram os passos e quando abri a porta e entrei sorrindo do que vínhamos conversando, me deparei com a sala toda arrumada, na mesa bolo de chocolate confeitado , refrigerante, salgadinhos, vatapá e a turma toda cantando parabéns. Nossaaaa!! Não tenho palavras para definir tal sensação. Não deu outra o sorriso deu lugar às lagrimas e chorei a beça, como uma criança. E quanto mais tentava calar o pranto mais chorava e chorava. A galera da organização ficou preocupada e logo veio alguém com um copo d’agua, com medo de eu morrer no dia do meu aniversário. rsrs Recuperada da emoção, os agradeci imensamente e, de todo meu coração.

A emoção foi mais forte sabe, porque nos últimos dias vivi muitas tribulações em minha vida pessoal. Porém, no  dia do meu aniversário aproveitei para refletir sobre a minha vida e todo rumo que dei a ela durante as últimas duas décadas, em especial. E por meio dessa reflexão percebi que por todo esse tempo estagnei em desconexas ilusões que só oprimiram os meus sentimentos verdadeiros. Por outro lado, algo de muito precioso e real ficou de todo esse devaneio. E isso é minha força e sustentação. Lembro ainda de cada poesia , que aqui dentro serão sempre insquecíveis. O legal e mais importante, em  tudo isso,  também é sentir que todo poema sempre foi originada da mais pura e verdadeira inspiração. Então, sou grata a Deus por isso. De tudo que fiz não me arrependo de nada. No entanto, hoje mais que nunca, preciso entender que apesar das dores e dissabores, a vida segue...independente do meu sofrimento e das minhas decepções. Enfim, deixa pra lá.

Voltando a sala de Letras 2011 da Ufopa...recebi da turma, uma festa linda, preparada com todo amor e carinho por uma galerinha sangue bom. Com bolo confeitado e tudo, que delícia!!! O bolo era de chocolate, meu sabor preferido. Em cada fatia que comia podia sentir o chocolate com sabor de amizade e felicidade. Felicidade que naquele momento transbordava pelas minhas veias e se derramava pelo meu coração.

Chorei muito. Chorei de felicidade!! Felicidade de sentir o calor multiplicado em forma de carinho e abraços. Um momento ímpar junto dessa turma linda, de gente bonita e inteligente.

Fiquei em êxtase por um bom tempo, e em cada abraço, cada beijo, cada sussurro de carinho uma emoção maravilhosa de satisfação e contentamento. Sinto-me feliz pelas minhas noites junto de uma turma tão esperta, de personalidades fortes e guerreiras. Turma companheira.
A galera do PIBID – Inglês , uma galera sem comparação. Outro lance bem legal que me ocorreu nos últimos dias foi conhecer e conviver, por meio do projeto PIBID - Inglês os professores de Língua Inglesa Nilton Hitotuzi Maria Luiza, grandes incentivadores e parceiros, dentro da Academia.

Sinceramente só me resta dizer muito obrigada a cada um e cada uma, não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguém, certo? Só sei dizer uma coisa,  que estar junto de vocês todas as noites revigora minhas energias e me encoraja cada vez mais a seguir na luta,  em busca dos meus sonhos.

Que Deus nos abençoe e nos conceda muita saúde para continuarmos juntos por todo nosso curso sempre prezando pela amizade e companheirismo, entre nós.

TURMA, LINDA!!!
OBRIGADÃO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!

Beijos


Socorro Carvalho ( a Help)


 CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:

Quando vi a festa... as lágrimas

Minhas palavras...




A homenagem no quadro...

O abraço de Marlison...

O abraço da Daniela...

O abraço de Sílvia ...

O abraço de Marlisson...


As palavras de professor Ulisses...


O abraço de Vanessa

os mimos de Dany...rs

O abraço de Alessandra...


O abraço de Almira...

O xamego de Cici...rs

Os paparicos de Sílvia


O clik com Luciana...

O abraço de Alan...


Com Cici... lindas!!!

O carinho com Taty Agra, presidente da turma...

A ligação de minha sobrinha Alyne Jamille...


A diversão com João Gustavo... rsrs


O carinho de Jéssica

O abraço de Taty...


O beijinho de Cici


A TURMA DA UFOPA - DIA 27 DE SETEMBRO



Eu e Almira

O abraço de Ana Cláudia 

Eu e Aron

Eu e Cici

Eu e Clara

O abraço da Daniela

Eu e o Herlison

Eu e Jenilval 

Eu e João Tobias

Eu e Kamila

Eu e Karen

Eu e Katiana

Eu e Luciana

Eu e  Cláudia 

Eu e Marivânia

Eu e Marlison

Eu e Odiná

Eu e Suelen

Eu e Sílvia 

Eu e Taty

Eu e Zanara

Eu e João Gustavo

Eu e professor Ulisses
Katy , eu e Alex

Eu e Alex...