quinta-feira, outubro 04, 2012

GRANDES MOMENTOS - DIA 27, NA UFOPA...

Minha entrada na sala
Após um dia de muitas homenagens e trabalho no projeto... já era inicio da noite e lá se vai eu para a Universidade, e mais cedo, diga-se de passagem. rsrs  Logo na chegada, algo de muito bom aconteceu. Bem em frente ao prédio da Universidade, lá está uma mulher maravilhosa, amiga de velhos tempos e a maior responsável pela minha inserção na imprensa santarena, a grande e especial  companheira Dira Cordeiro. E claro, com sua alegria me deu um abraço forte e me desejou tudo de bom.  Que coisa boa, minha felicidade só aumentou. Foi muito bom rever  minha velha madrinha de Tv Ponta Negra. A maior e melhor repórter da Tv santarena,  que já conheci. Atualmente está militando no Muncipio de  Parintins.  Enfim, encontrar a Dira foi simplesmente maravilhoso. 


Após o encontro com Dira, me despedi  e segui  para minha sala. De cara percebi que tinha um evento ocorrendo por lá... e como atração estava lá cantando ... nada mais nada menos que Nato Aguiar . Nossa!! Muita emoção para um dia só. Amo ouvir o Nato cantar e de longe fiquei só  contemplando todo o encantamento de cada canção ponteada no violão. Até Flor de Aguape, ele cantou e tocou. Seria mera coincidência? Ou uma grande provocação do destino? Sei lá. Só sei que ... Ah, deixa pra lá... Isso agora é  passado, já não me importa mais e logo vai passar, assim creio eu.



Continuando minha trajetória, no dia do meu aniversário,  continuei lá curtindo  o Nato cantar, mas de repente, lá vem o professor Ulisses e acabou a festa. Era hora da aula e tive de ir estudar. Fui para sala. Depois de uma longa greve,  enfim o reencontro com a Literatura Comparada, primeiro a entrega das provas e trabalhos. Muito bom. Quando recebi, vi que consegui 9,5 na prova, muito bom num trabalho e ótimo no outro, que alegria. O resultado me mostrou que me sai muito bem, Graças.


Após a entrega da prova e trabalhos, os comentários e observações. Assim fechamos as duas primeiras aulas e fomos para o intervalo... Estava com fome, queria tomar café com “pastelão”,mas meu amigo Marlison Soares e minha colega Luciana se negaram a me acompanhar. Fiquei triste, e não tomei, pois sozinha,  café com pastelão não tem graça. Então, resolvi tomar apenas um café com leite, fazer o que, né? Enfim, ficamos um tempo conversando e de repente, lá vem o professor Ulisses nos avisando que estava voltando pra sala.

Conversando com Luciana e Marlison seguimos o professor rumo à sala. O dois retardaram os passos e quando abri a porta e entrei sorrindo do que vínhamos conversando, me deparei com a sala toda arrumada, na mesa bolo de chocolate confeitado , refrigerante, salgadinhos, vatapá e a turma toda cantando parabéns. Nossaaaa!! Não tenho palavras para definir tal sensação. Não deu outra o sorriso deu lugar às lagrimas e chorei a beça, como uma criança. E quanto mais tentava calar o pranto mais chorava e chorava. A galera da organização ficou preocupada e logo veio alguém com um copo d’agua, com medo de eu morrer no dia do meu aniversário. rsrs Recuperada da emoção, os agradeci imensamente e, de todo meu coração.

A emoção foi mais forte sabe, porque nos últimos dias vivi muitas tribulações em minha vida pessoal. Porém, no  dia do meu aniversário aproveitei para refletir sobre a minha vida e todo rumo que dei a ela durante as últimas duas décadas, em especial. E por meio dessa reflexão percebi que por todo esse tempo estagnei em desconexas ilusões que só oprimiram os meus sentimentos verdadeiros. Por outro lado, algo de muito precioso e real ficou de todo esse devaneio. E isso é minha força e sustentação. Lembro ainda de cada poesia , que aqui dentro serão sempre insquecíveis. O legal e mais importante, em  tudo isso,  também é sentir que todo poema sempre foi originada da mais pura e verdadeira inspiração. Então, sou grata a Deus por isso. De tudo que fiz não me arrependo de nada. No entanto, hoje mais que nunca, preciso entender que apesar das dores e dissabores, a vida segue...independente do meu sofrimento e das minhas decepções. Enfim, deixa pra lá.

Voltando a sala de Letras 2011 da Ufopa...recebi da turma, uma festa linda, preparada com todo amor e carinho por uma galerinha sangue bom. Com bolo confeitado e tudo, que delícia!!! O bolo era de chocolate, meu sabor preferido. Em cada fatia que comia podia sentir o chocolate com sabor de amizade e felicidade. Felicidade que naquele momento transbordava pelas minhas veias e se derramava pelo meu coração.

Chorei muito. Chorei de felicidade!! Felicidade de sentir o calor multiplicado em forma de carinho e abraços. Um momento ímpar junto dessa turma linda, de gente bonita e inteligente.

Fiquei em êxtase por um bom tempo, e em cada abraço, cada beijo, cada sussurro de carinho uma emoção maravilhosa de satisfação e contentamento. Sinto-me feliz pelas minhas noites junto de uma turma tão esperta, de personalidades fortes e guerreiras. Turma companheira.
A galera do PIBID – Inglês , uma galera sem comparação. Outro lance bem legal que me ocorreu nos últimos dias foi conhecer e conviver, por meio do projeto PIBID - Inglês os professores de Língua Inglesa Nilton Hitotuzi Maria Luiza, grandes incentivadores e parceiros, dentro da Academia.

Sinceramente só me resta dizer muito obrigada a cada um e cada uma, não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguém, certo? Só sei dizer uma coisa,  que estar junto de vocês todas as noites revigora minhas energias e me encoraja cada vez mais a seguir na luta,  em busca dos meus sonhos.

Que Deus nos abençoe e nos conceda muita saúde para continuarmos juntos por todo nosso curso sempre prezando pela amizade e companheirismo, entre nós.

TURMA, LINDA!!!
OBRIGADÃO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!

Beijos


Socorro Carvalho ( a Help)


 CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:

Quando vi a festa... as lágrimas

Minhas palavras...




A homenagem no quadro...

O abraço de Marlison...

O abraço da Daniela...

O abraço de Sílvia ...

O abraço de Marlisson...


As palavras de professor Ulisses...


O abraço de Vanessa

os mimos de Dany...rs

O abraço de Alessandra...


O abraço de Almira...

O xamego de Cici...rs

Os paparicos de Sílvia


O clik com Luciana...

O abraço de Alan...


Com Cici... lindas!!!

O carinho com Taty Agra, presidente da turma...

A ligação de minha sobrinha Alyne Jamille...


A diversão com João Gustavo... rsrs


O carinho de Jéssica

O abraço de Taty...


O beijinho de Cici


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...