sábado, novembro 17, 2012

SENTIMENTO DE PESAR


A morte sempre  me deixa pensativa e a morte brusca me assusta...
Desde ontem, á noite,  quando soube da morte do Irazinho, estou triste e meio perdida entre tantos pensamentos. Ao ver na internet o corpo do meu primo, lá jogado, mutilado, degolado  jogado no chão,  meu Deus   doeu muito meu coração e  fiquei ainda mais horrorizada.
Mesmo que eu  tente ou busque a explicação para tamanha maldade
não consigo entender por que acontecem essas coisas e me surpreendo com essa ação humana.Meu primo estava indo bem cedo  para o trabalho, era um batalhador .Ele era um cara simples, porém, de luta e dignidade. Mesmo assim ceifaram a vida dele, meu Deus!


 Hoje pela manhã,  mamãe foi para casa da titia e eu fiquei em casa, cuidando dos afazeres. Desde que meu pai faleceu fiquei amedrontada e ver a dor das pessoas é horrível e  evito o máximo de encontrar as pessoas nesses momentos. Por isso,  fiquei em casa pedindo a Deus força,  para que todos nós consigamos superar esse momento  tão difícil.


Não sei se  irei  lá na casa deles, não sei. Sou mãe e imagino o quanto a  titia  Iraneide está triste, ela que é um doce de mãe e titio  Zeca que é um amor de pai, como estão sofrendo hoje, estão  de coração ferido pela perda do filho querido.
Meu coração está doendo, não consigo esquecer aquele sorriso de menino, aquele rosto rosado e brincalhão, daquele homem com  alma de menino.
Que Deus me dê coragem e força  para ir lá dar um abraço em meus tios, primos e primas. E que Deus rceba meu primo, com  mesma bondade que Irazinho tinha como filho.
Que ele 
descanse em paz e que a justiça seja breve e os culpados punidos.

 Socorro Carvalho

TRANSLADAÇÃO E 6º CÍRIO DAS CRIANÇAS


Tudo pronto para a transladação da imagem peregrina de Nossa Senhora da Conceição em preparação ao 6º Círio das Crianças. A caminhada acontece neste sábado, às 18h30, saindo da Catedral de Santarém até a igreja São Raimundo Nonato, bairro da Aldeia. No domingo,18, o 6º Círio inicia às 07h, da igreja São Raimundo até à Catedral, com missa da chegada. As crianças das comunidades e paróquias de Santarém, acompanhadas de seus pais, avós, tios, irmãos maiores, etc., são incentivadas a caminhar com Maria, seguindo seu exemplo de fidelidade a Deus e a Seu Filho Jesus.




Trajeto do Círio das Crianças



De acordo com a Comissão do Círio e Berlinda, o Círio deve durar paroximadamente 1 hora e meia, e terá toda a estrutura do Círio oficial: berlinda, corda, orações, cantos, homenagens, segurança, etc.
 
Ercio Santos - Pascom/Diocese de Santarém


MISSA ALUSIVA AO CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DE DOM TIAGO RYAN


Hoje   às 19h30min  a Diocese de Santarém vai celebrar na Catedral de  Nossa Senhora da Conceição a Missa alusiva aos 100 anos de nascimento de Dom Tiago Ryan .
Você é convidado a vir  celebrar e visitar o túmulo do querido amigo e eterno Pastor sepultado na catedral.
 
A Santa Missa ocorrerá hoje às 19h30min na Igreja Matriz e será  transmitida pela Rádio Rural de Santarém, emissora católica,  fundada por Dom Tiago no ano de 1964.
A celebração será presidida por Pe. Ronaldo Nascimento, pároco da Catedral .
O Centenário de nascimento de Dom Tiago também  será lembrado nas celebrações deste final de semana, sábado e domingo,  nas Comunidades e Paróquias da Diocese de Santarém .
No Círio de Nossa Senhora da Conceição também  deverá ser prestada homenagem ao centenário de nascimento de Dom Tiago.
Esta semana, na sexta feira (16),  no programa Para Ouvir e Aprender o Projeto Rádio pela Educação prestou homenagem ao Pastor com uma Reportagem Especial produzida  e apresentada pelo repórter César Sousa.
Dom Tiago Ryan foi o criador do Movimento de Educação de Base - MEB que até hoje inspira o trabalho do Projeto Rádio pela Educação, que transmite a educação com auxilio do rádio , por meio da Rádio Rural de Santarém.
 

PROGRAMAÇÃO MARCA CENTENÁRIO DO MAESTRO WILSON FONSECA



Hoje dia 17 de Novembro ocorreu   pela manhã, as 6h, uma  apresentação da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca no  Mercadão 2000.
A tarde a programação segue às  17h, quando acorrerá  a Celebração em comemoração ao Centenário de Nascimento do Maestro Wilson Fonseca, na Igreja Matriz.
A noite,  às 19h, será o Lançamento Oficial do Livro "A Vida e a Obra de Wilson Fonseca", obra de seu filho o Dr. Vicente Malheiros da Fonseca, será no Centro Recreativo.
 Programação de  encerramento do Centenário do Maestro teremos o Show de Maria Lidia e convidados, apartir das 19h, na Sala Cultural do Theatro Victória.

                                                                                                                                        Fonte: Ascom AEL