sexta-feira, dezembro 14, 2012

LEÍRIA POR LEÍRIA


Não serei a mesma...meu corpo mudou e junto, o que levo a partir de agora é mais que corpo, mais alma! não se trata de mudanças físicas, mas quero enxergar que tudo que mudou em mim precisa ser mais! Mais mulher, mais mãe, mais irmã, mais filha, amiga, mais profissional, mais amada, mais menina, mais moleca, mais palhaça, mais viva!Também não se trata de acréscimos...apenas seguir o curso natural da vida...sem esteriótipos, sem gravuras, sem desenhos...assim quero seguir!

Leíria Rodrigues


CASINHA DO PAPAI NOEL SERÁ ABERTA SÁBADO


Um dos principais atrativos dos últimos anos à época natalina em Santarém tem sido a "Casinha do Papai Noel", que está sendo construída na Praça São Sebastião próximo ao Centro Cultural João Fona.

E a deste ano já está pronta e deve começar a funcionar a partir deste sábado, 15/12.
Como não poderia deixar de ser, a estrutura tem como principal atrativo a presença do "bom velhinho", disponível para fotografias, recebimento das velhas cartinhas e o bom papo alegre. Mas além da figura do Papai Noel, a Casinha contará também com a Mamãe Noel para abrilhantar ainda mais o ambiente dividido em cômodos normais de uma casa, que será ornamentada interna e externamente com artigos natalinos. Destaca-se também que para dar maior intensidade ao espírito de natal dos visitantes, a "Casinha do Papai Noel" será preenchida com móveis antigos emprestados por famílias tradicionais de Santarém.

A estrutura ficará aberta para visitações de 15 a 25 de dezembro. O horário de funcionamento será das 19 às 22 horas, de segunda à quinta-feira, e de sexta a domingo, de 19 às 22h30min, sendo que na noite da véspera de Natal, 24/12, a casinha ficará aberta somente duas horas, das 19h às 21s. Já na grande noite de Natal, 25/12, será realizada uma programação especial de despedida do Papai Noel a partir das 19h.

Natal no Estádio – Será neste domingo, 16 de dezembro, no estádio Colosso do Tapajós, a festa de Natal organizada  pela Prefeitura. Os portões do estádio serão abertos a partir de 3 horas da tarde, mas a programação iniciará somente às 17 horas.

Fonte: PMS

DIPLOMAÇÃO DE DILMA SERRÃO

Euzinha com Dilma Serrão ( Rural Debate em Belterra)

A professora Dilma Serrão será diplomada prefeita de Belterra pela Justiça Eleitoral na próxima segunda-feira, dia 17, às 09 horas, na Câmara Municipal, juntamente com seu vice Flavio Germani.

Na ocasião, também serão diplomados os vereadores eleitos: Betão, Helivelton, Damião, Serjão, Cabo Frank, Malú, Willames, Laura, João Pedro, Marlisson e João do Mel.

Por decisão da própria Justiça Eleitoral, a cerimônia será fechada, ou seja, apenas convidados poderão entrar no recinto da Câmara.

Por Mônica Almeida 

SECRETARIA DE CULTURA - VOTOS NATALINOS


Os servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Biblioteca Municipal de Santarém, Casa de Cultura, Centro Cultural João Fona e Instituto Wilson Fonseca desejam Feliz Natal e prospero Ano Novo à todos os servidores municipais de Santarém. E externamos as instituições  entidades e a população de nossa querida cidade, Feliz 2013 -



 Secretária Municipal de Cultura-Jarle Aguiar (Ascom-Semc/Alciane Ayres)

A VERDADE DIVIDIDA

A porta da verdade estava aberta
mas só deixava passar
meia pessoa de cada vez.

Assim não era possível atingir toda a verdade,
porque a meia pessoa que entrava
só conseguia o perfil de meia verdade.
E sua segunda metade
voltava igualmente com meio perfil.
E os meios perfis não coincidiam.

Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta.
Chegaram ao lugar luminoso
onde a verdade esplendia os seus fogos.
Era dividida em duas metades
diferentes uma da outra.

Chegou-se a discutir qual a metade mais bela.
Nenhuma das duas era perfeitamente bela.
E era preciso optar. Cada um optou
conforme seu capricho, sua ilusão, sua miopia.


Carlos Drummond


PARABÉNS ...PARABÉNS Pe. ALAELSON LIMA!!

Pe. Alaelson Sousa de Lima é padre da Diocese de Santarém
e atual  Reitor do Seminário São Pio X. 
Pe. Alaelson!!

 Neste dia especial desejo  que Deus lhe dê  muita saúde e  paz.
Almejo, também,   que as alegrias se multipliquem, que sempre tenha no coração a  alegria e em seus lábios um sorriso maravilhoso para iluminar e fazer feliz  a todos que lhe querem bem. Desejo mais,  que  a seriedade e as responsabilidades do  homem jamais ofusque o  menino divertido  que mora dentro de você!!!

Felicidades !!

Abraços

Socorro Carvalho

 “O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.” 

 Friedrich Nietzsche