segunda-feira, janeiro 07, 2013

6ª EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA É REALIZADA EM BELTERRA


Desde o último dia 15 de dezembro, está acontecendo a 6ª Experiência Missionária. 



O evento reúne aproximadamente 70 missionários entre seminaristas, padres, religiosas e leigos das dioceses de Santarém, de Vacaria/RS, Caxias/RS, Pelotas/RS, Curitiba/PR, Toledo/PR, Campo Limpo/SP, São João da Boa Vista/SP, Tubarão/SC, Limoeiro do Norte/CE, Nazaré/PE, Jataí/GO, Juiz de Fora/MG e Prelazia do Xingu/PA. Eles visitam as famílias da paróquia Santo Antonio de Pádua, município de Belterra. 



Já foram visitadas as famílias da Mini-área pastoral do Tapajós (Rio Tapajós), da Mini-área Corpus Crist – na BR 163. 



Do dia 03 ao dia 09 os missionários visitam as famílias da mini-área São Jorge – BR 163. A partir do dia 10 até o dia 20 de janeiro será a vez das famílias da cidade de Belterra receberem a visita dos missionários. 



Ao todo, são 58 comunidades a serem visitadas. Este ano a 6ª Experiência Missionária traz o tema: “Ele me ungiu para evangelizar os pobres”.


De acordo com padre Alaelson Sousa de Lima, formador do Seminário São Pio X (Filosofia e Teologia) na Diocese de Santarém e coordenador dos trabalhos da Experiência Missionária, a Experiência é um modo envolvente que colabora na formação missionária dos futuros padres. Por meio do trabalho eles mergulham na realidade das comunidades e assim passam  a sentir como é a realidade de vida do povo o que vai  ajudar bastante no trabalho que vão desenvolver na futura  missão  sacerdotal.


O evento é promovido pela Diocese de Santarém e acontece nesse período do ano quando os seminaristas estão de férias de seus estudos. A primeira experiência aconteceu em 2007 na grande área do Santarenzinho.   
Fonte: Pascom/Santarém

LANÇAMENTO DO 6º CONGRESSO DA PASTORAL DA JUVENTUDE



A Diocese de Santarém, através da Pastoral da Juventude, convida este veiculo de comunicação para uma coletiva, nesta terça-feira, 08 de janeiro, às 09h, no Centro Diocesano de Pastoral (sito à Trav. Floriano Peixoto, 634 – atrás da Catedral de Santarém).

O assunto é o lançamento oficial do 6º Congresso da Pastoral da Juventude, marcado para o período de 22 a 24 de fevereiro de 2013. O evento vai abordar o tema: “Juventude, fé e vida na Amazônia” e o lema: Jovem, força da civilização do amor. Assuntos relacionados à realidade do jovem serão discutidos no congresso.

Os detalhes do evento serão tratados na coletiva que terá a presença da coordenação e da assessoria da Pastoral da Juventude.  
   
Desde já agradecemos a sua presença.


Informações: 
Karina Rocha – Coordenadora da Pastoral da Juventude Diocesana
(9138-9188)

Ercio Santos – Pastoral da Comunicação
(9121-1200)