segunda-feira, janeiro 07, 2013

6ª EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA É REALIZADA EM BELTERRA


Desde o último dia 15 de dezembro, está acontecendo a 6ª Experiência Missionária. 



O evento reúne aproximadamente 70 missionários entre seminaristas, padres, religiosas e leigos das dioceses de Santarém, de Vacaria/RS, Caxias/RS, Pelotas/RS, Curitiba/PR, Toledo/PR, Campo Limpo/SP, São João da Boa Vista/SP, Tubarão/SC, Limoeiro do Norte/CE, Nazaré/PE, Jataí/GO, Juiz de Fora/MG e Prelazia do Xingu/PA. Eles visitam as famílias da paróquia Santo Antonio de Pádua, município de Belterra. 



Já foram visitadas as famílias da Mini-área pastoral do Tapajós (Rio Tapajós), da Mini-área Corpus Crist – na BR 163. 



Do dia 03 ao dia 09 os missionários visitam as famílias da mini-área São Jorge – BR 163. A partir do dia 10 até o dia 20 de janeiro será a vez das famílias da cidade de Belterra receberem a visita dos missionários. 



Ao todo, são 58 comunidades a serem visitadas. Este ano a 6ª Experiência Missionária traz o tema: “Ele me ungiu para evangelizar os pobres”.


De acordo com padre Alaelson Sousa de Lima, formador do Seminário São Pio X (Filosofia e Teologia) na Diocese de Santarém e coordenador dos trabalhos da Experiência Missionária, a Experiência é um modo envolvente que colabora na formação missionária dos futuros padres. Por meio do trabalho eles mergulham na realidade das comunidades e assim passam  a sentir como é a realidade de vida do povo o que vai  ajudar bastante no trabalho que vão desenvolver na futura  missão  sacerdotal.


O evento é promovido pela Diocese de Santarém e acontece nesse período do ano quando os seminaristas estão de férias de seus estudos. A primeira experiência aconteceu em 2007 na grande área do Santarenzinho.   
Fonte: Pascom/Santarém

LANÇAMENTO DO 6º CONGRESSO DA PASTORAL DA JUVENTUDE



A Diocese de Santarém, através da Pastoral da Juventude, convida este veiculo de comunicação para uma coletiva, nesta terça-feira, 08 de janeiro, às 09h, no Centro Diocesano de Pastoral (sito à Trav. Floriano Peixoto, 634 – atrás da Catedral de Santarém).

O assunto é o lançamento oficial do 6º Congresso da Pastoral da Juventude, marcado para o período de 22 a 24 de fevereiro de 2013. O evento vai abordar o tema: “Juventude, fé e vida na Amazônia” e o lema: Jovem, força da civilização do amor. Assuntos relacionados à realidade do jovem serão discutidos no congresso.

Os detalhes do evento serão tratados na coletiva que terá a presença da coordenação e da assessoria da Pastoral da Juventude.  
   
Desde já agradecemos a sua presença.


Informações: 
Karina Rocha – Coordenadora da Pastoral da Juventude Diocesana
(9138-9188)

Ercio Santos – Pastoral da Comunicação
(9121-1200)


Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...