segunda-feira, janeiro 07, 2013

6ª EXPERIÊNCIA MISSIONÁRIA É REALIZADA EM BELTERRA


Desde o último dia 15 de dezembro, está acontecendo a 6ª Experiência Missionária. 



O evento reúne aproximadamente 70 missionários entre seminaristas, padres, religiosas e leigos das dioceses de Santarém, de Vacaria/RS, Caxias/RS, Pelotas/RS, Curitiba/PR, Toledo/PR, Campo Limpo/SP, São João da Boa Vista/SP, Tubarão/SC, Limoeiro do Norte/CE, Nazaré/PE, Jataí/GO, Juiz de Fora/MG e Prelazia do Xingu/PA. Eles visitam as famílias da paróquia Santo Antonio de Pádua, município de Belterra. 



Já foram visitadas as famílias da Mini-área pastoral do Tapajós (Rio Tapajós), da Mini-área Corpus Crist – na BR 163. 



Do dia 03 ao dia 09 os missionários visitam as famílias da mini-área São Jorge – BR 163. A partir do dia 10 até o dia 20 de janeiro será a vez das famílias da cidade de Belterra receberem a visita dos missionários. 



Ao todo, são 58 comunidades a serem visitadas. Este ano a 6ª Experiência Missionária traz o tema: “Ele me ungiu para evangelizar os pobres”.


De acordo com padre Alaelson Sousa de Lima, formador do Seminário São Pio X (Filosofia e Teologia) na Diocese de Santarém e coordenador dos trabalhos da Experiência Missionária, a Experiência é um modo envolvente que colabora na formação missionária dos futuros padres. Por meio do trabalho eles mergulham na realidade das comunidades e assim passam  a sentir como é a realidade de vida do povo o que vai  ajudar bastante no trabalho que vão desenvolver na futura  missão  sacerdotal.


O evento é promovido pela Diocese de Santarém e acontece nesse período do ano quando os seminaristas estão de férias de seus estudos. A primeira experiência aconteceu em 2007 na grande área do Santarenzinho.   
Fonte: Pascom/Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...