terça-feira, janeiro 08, 2013

LIVRO E DVD SOBRE MAESTRO ISOCA JÁ ESTÃO À VENDA


O Instituto Cultural Boanerges Sena(ICBS) colocou à venda, em sua sede localizada à tv. 15 de agosto, 1248 (Cep: 68.005-300), sua mais recente publicação - um livro + DVD sobre a vida do maestro Wilson Fonseca, o maestro Isoca.

A compra pode ser feita pelos telefones 93-3523-3690/9975-2295 ou por email do ICBS: cristovamsena@bol.com.br. As duas obras custam R$ 50,00.

Cristovam Sena, o organizador da publicação, reuniu no livro 'Isoca Idílio do Infinito' o conteúdo de três horas de um depoimento gravado, em 1991, pelo próprio personagem em fitas k-7 e mais a entrevista concedida por Isoca a Cristovam, em julho de 1989.

O DVD que acompanha o livro contém uma entrevista com Isoca, ao piano, onde o  maestro dá um interessante depoimento sobre o cinema mudo e a música de Santarém do século passado.

                                                                                                                 Fonte: O Estado do Tapajós

RETRATO DA POESIA



No rio exuberante 
O retrato  da esperança
Que encanta. 

Diante de Santarém
A rede que balança e dança,
No remanso sereno do Tapajós.

É arte que busca na fonte 
O alimento básico que sustenta...
Sustenta o corpo e acalma a alma
No cenário  cotidiano de  cada tarde.

Sustento da vida, alimento da esperança,...
Enquanto os olhos do poeta,  cá de longe, se inspiram.
Contemplam admirados  a rica beleza de primazia
Dessa arte tão simples,  natural do dia a dia...

A rede se levanta, se exibe e dança
E o  poeta atento...
Retrata a inspiração da vida...

E com  apenas um  clique
O artista faz do coloquial  uma  imagem ímpar
Um primor de encanto e magia,
E escreve em silêncio...
O retrato da poesia .  



Socorro Carvalho

* Foto: Adrio Denner - fotografo santareno

PENSAMENTOS CONFUSOS


Tudo se mistura em minha mente. Os pensamentos soltos e  loucos se cruzam numa briga constante entre o fugir e o ficar. Tento impedir a loucura, calar essa vontade, mas é inútil. É  impossível conter essa força que tenta  dominar meus instintos. A distância instiga a saudade, me traz você. Os pensamentos viajam,  te caçam e te encontram, não  tão longe, mas aqui mesmo, dentro de mim pulsando junto com meu coração. E você vem habitar meus pensamentos.  Penso em você. As lembranças invadem cada espaço da minha mente e mesmo que eu tente disfarçar, lá vem você,  de novo, dentro das minhas recordações. E quando penso em ficar triste. Vejo você com seu sorriso lindo alegrando minha solidão mesmo que seja somente na  minha cega  imaginação. Ando pelas ruas e em cada canto procuro teu rosto,  tento ouvir tua voz em cada ruído, procuro você e sua fisionomia em meio a multidão. Em cada desconhecido tento te encontrar... Mas nessa busca louca, apenas sinto aumentar essa saudade... Meus pensamentos estão confusos e já nem sei mais o que é certo ou  errado... e sigo  querendo te encontrar  real e concreto dentro dessa insana e indomável saudade... Meus pensamentos estão confusos... Confusos. E numa luta absurda entre razão e coração, pecado e contrição, tento me agasalhar nos braços da inspiração.

Socorro Carvalho