terça-feira, janeiro 08, 2013

LIVRO E DVD SOBRE MAESTRO ISOCA JÁ ESTÃO À VENDA


O Instituto Cultural Boanerges Sena(ICBS) colocou à venda, em sua sede localizada à tv. 15 de agosto, 1248 (Cep: 68.005-300), sua mais recente publicação - um livro + DVD sobre a vida do maestro Wilson Fonseca, o maestro Isoca.

A compra pode ser feita pelos telefones 93-3523-3690/9975-2295 ou por email do ICBS: cristovamsena@bol.com.br. As duas obras custam R$ 50,00.

Cristovam Sena, o organizador da publicação, reuniu no livro 'Isoca Idílio do Infinito' o conteúdo de três horas de um depoimento gravado, em 1991, pelo próprio personagem em fitas k-7 e mais a entrevista concedida por Isoca a Cristovam, em julho de 1989.

O DVD que acompanha o livro contém uma entrevista com Isoca, ao piano, onde o  maestro dá um interessante depoimento sobre o cinema mudo e a música de Santarém do século passado.

                                                                                                                 Fonte: O Estado do Tapajós

RETRATO DA POESIA



No rio exuberante 
O retrato  da esperança
Que encanta. 

Diante de Santarém
A rede que balança e dança,
No remanso sereno do Tapajós.

É arte que busca na fonte 
O alimento básico que sustenta...
Sustenta o corpo e acalma a alma
No cenário  cotidiano de  cada tarde.

Sustento da vida, alimento da esperança,...
Enquanto os olhos do poeta,  cá de longe, se inspiram.
Contemplam admirados  a rica beleza de primazia
Dessa arte tão simples,  natural do dia a dia...

A rede se levanta, se exibe e dança
E o  poeta atento...
Retrata a inspiração da vida...

E com  apenas um  clique
O artista faz do coloquial  uma  imagem ímpar
Um primor de encanto e magia,
E escreve em silêncio...
O retrato da poesia .  



Socorro Carvalho

* Foto: Adrio Denner - fotografo santareno

PENSAMENTOS CONFUSOS


Tudo se mistura em minha mente. Os pensamentos soltos e  loucos se cruzam numa briga constante entre o fugir e o ficar. Tento impedir a loucura, calar essa vontade, mas é inútil. É  impossível conter essa força que tenta  dominar meus instintos. A distância instiga a saudade, me traz você. Os pensamentos viajam,  te caçam e te encontram, não  tão longe, mas aqui mesmo, dentro de mim pulsando junto com meu coração. E você vem habitar meus pensamentos.  Penso em você. As lembranças invadem cada espaço da minha mente e mesmo que eu tente disfarçar, lá vem você,  de novo, dentro das minhas recordações. E quando penso em ficar triste. Vejo você com seu sorriso lindo alegrando minha solidão mesmo que seja somente na  minha cega  imaginação. Ando pelas ruas e em cada canto procuro teu rosto,  tento ouvir tua voz em cada ruído, procuro você e sua fisionomia em meio a multidão. Em cada desconhecido tento te encontrar... Mas nessa busca louca, apenas sinto aumentar essa saudade... Meus pensamentos estão confusos e já nem sei mais o que é certo ou  errado... e sigo  querendo te encontrar  real e concreto dentro dessa insana e indomável saudade... Meus pensamentos estão confusos... Confusos. E numa luta absurda entre razão e coração, pecado e contrição, tento me agasalhar nos braços da inspiração.

Socorro Carvalho

Postagens em destaque

POEMA CABOCLO

Meu amor... Tem cor de alvorecer. Carícia de brisa das manhãs. Cor de pôr do sol. Aroma de cupuaçu... Sabor do bombom de muruc...