sexta-feira, fevereiro 08, 2013

PERDÃO NÃO MUDA O PASSADO, MAS ENGRANDECE O FUTURO.


Ninguém é melhor que o outro se não é consciente de seus próprios limites e reconhece os do outro. Há tempo penso numa oportunidade para expressar o que faço agora, e espero de alguma forma, chegar aos destinatários tentei arranjar um email mas não consegui, assim quem puder me ajude que esta mensagem chegue até eles. Por muito tempo fui marcado por um ódio, rancor e um desejo  de me vingar de vocês, sem notar que o único culpado de meu fracasso fui eu mesmo.

Durante anos fizemos parte de uma família o que nos levou a ter os mesmos problemas e conflitos das famílias naturais. Acredito ainda que somos irmãos, embora a vida tenha nos dado rumos aparentemente opostos. È neste sentido que me reporto, não com o desejo de recriar aquela situação, mas de começar a viver (mesmo depois dos 40), me livrar das amarras destes sentimentos ruins que por década me martirizaram, que hoje acredito perderam total sentido.


Deixem-me ser livre, dizer que me perdoam como já os perdoei, sem hipocrisia, sendo verdadeiro. Isto me impulsionará a construir meu destino livre destes percalços do passado. Foi a falta de um diálogo sincero, franco que até o momento deixou esta situação incômoda, mas basta, agora coloquemos um fim.


Rogo para que continuem sendo dignos homens de D’us e que cada um em seu ministério seja marcado pelo desejo de servir mais e melhor. Não quero “exorcizar todos os demônios”, pois ainda continuo sendo eu, porém mais maduro e consciente de meus limites. Eu quero matar meu orgulho o que me fará doravante me sentir menos frustrado, pois dou como vencida esta demorada etapa. Queria fazer isso pessoalmente através de uma conversa, mas na sendo possível, e em consoante com os antigos, que preconizaram serem as palavras ditas se perderem ao vento, mas as escritas tem um dom de se eternizarem.


As pessoas que conheceram jamais teria coragem de falar ou escrever o que aqui foi expresso, mas o tempo é outro. Uma pedra em cima de um papel não faz um risco sequer, contudo jogada na água faz círculos perfeitos, portanto é preciso sair de nós mesmo, do nosso lugar para perceber o quão inútil fomos e descobrir que também além dos erros somos capazes de fazer o certo, o que beira a perfeição: o círculo.


Entendam isto como uma tentativa de ser lançado à água, pois por muito tempo estive em cima de um papel estéril. Agradeço a D’us pelo tempo e a oportunidade de poder fazê-lo. Sem outra intenção a não ser o que foi dito nestas poucas linhas, aprendi a ser eu sem menosprezar ou minimizar o outro.

 Do claustro da vida e claudicante Nonato Sousa.

UM DIA DE CHUVA...


A chuva forte cai sem trégua sobre meu telhado, molhando versos e regando  saudade. Olho o quintal e em cada planta vejo sorrisos. O verde mais verde banha-se de esperança, enquanto a flor se embala feliz no vento que passa. A enxurrada  lava o chão.

Dentro do meu peito quimeras e enleios preenchem meus espaços. A voz se cala e no silêncio apenas contemplo a chuva sobre  meu chão dizimando o calor. Há momentos na vida que não precisamos de palavras, o silêncio se  traduz  em grandes mensagens, diz tudo até mesmo quando não gostaríamos de dizer nada... 


O tempo vai passando rápido, o relógio é implacável! Dentro dos meus pensamentos inesquecíveis lembranças se amontoam, enquanto alguém especial vem se agasalhar em minha saudade. O vento frio,  traz saudade da pele quente. O  aroma  do vento  tem cheiro de chuva e mesmo assim me traz saudades   do cheiro dele... Perfume ímpar, fragrância que inebria, enfeitiça e  me rouba os  sentidos. Amor distante, desejo impossível,  sonho do meu coração, ilusão do meu poema, alegria da minha poesia, agonia da minha solidão...


Ah, se aquieta coração e deixe de ser  bobo, não crie ilusões. Esse querer é apenas uma loucura  minha,  um grande delírio da minha inspiração... Ah, coração deixa de bobagem !! De repente,  desperto dos pensamentos e as lembranças se vão ... E junto delas, ele se vai...  lindo e exuberante  junto de  minhas mais lindas  recordações... 


A realidade me traz a tona!! Esqueço as lembranças e continuo olhando a chuva que cai  fria e sem pressa...  Enquanto  da minha janela vejo  flores e  borboletas como testemunhas da minha saudade e da minha inspiração, em mais esse dia de chuva....sem você, para aquecer meu inverno.
Socorro Carvalho
Foto: Eanes Silva

* Ah coração, perdão.
É que não sei amar por impulso.
Só sei amar de verdade . Será isso meu carma?