Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2013

SIGO EM FRENTE...

Imagem

VOCÊ MESMO

Imagem

O AMOR NÃO BATE À PORTA

Imagem
A palavra amor é curta em letras, porém infinita em significados e imensa nas fantasias e sonhos que evoca da alma de qualquer pessoa que esteja em seu são juízo. Ninguém deixa de pensar no amor, até mesmo os cépticos, que afirmam não acreditar no amor, precisam dele para convencer-se de que não existe algo assim para os seres humanos.
Por que será que o amor, que inspira poetas e também alavanca a realização de obras grandiosas, é fugidio ao ponto de ninguém poder afirmar com plena certeza tê-lo encontrado? Ou se o encontrou, tê-lo preservado também? E se o perdeu, por que o perdeu?
Eu, particularmente, pela experiência vivida, não posso dizer tampouco que o encontrei, mas posso dizer aonde ele, com certeza, não está. Assim como milhares de outros seres humanos, me acostumei, quando adolescente, que o amor chegaria até mim como um presente, uma dádiva que me era merecida. Dessa forma entrei naquela sala de espera existencial, aguardando que alguém entoasse meu nome, para só então eu…

ELEGÂNCIA

Imagem
Existe uma coisa difícil de ser ensinadae que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara : a elegância do comportamento.
É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do quedizer um simples obrigado diante de umagentileza. É a elegância quenos acompanha da primeira hora damanhã até a hora dedormir e que se manifestanas situações mais prosaicas, quando não há festaalguma nemfotógrafos porperto.
É uma elegânciadesobrigada.
É possível detectá-la nas pessoasque elogiam mais doque criticam.
Nas pessoas que escutammais do que falam.E quandofalam, passam longe dafofoca, das pequenasmaldades ampliadas noboca a boca.
É possível detectá-lanas pessoas que nãousam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas.
Nas pessoas que evitamassuntosconstrangedores porque não sentem prazerem humilharos outros.
É possível detectá-laem pessoaspontuais.
Elegante é quem demonstra interessepor assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que pr…

À MESTRA ELENY, COM CARINHO!! PARABÉNS!!!!

Imagem
Querida professora Eleny!
Apesar da geografia que nos distancia, não poderia jamais esquecer –me de vir aqui deixar pra senhora meu carinho, neste dia especial! O dia do seu aniversário!! Dia em que completa 30 anos de vida, como bem já destacou em sua postagem hoje pela manhã.
Acordei pensando uma forma de lhe homenagear e ao mesmotempo o que lhe dizer neste dia tão maravilhoso. Maravilhoso não apenas para a senhora professora Eleny,  mas para sua família, para e todos  que têm a alegria de compor seu vasto círculo de amizades. 
Então, depois de mil pensamentos, deixei meu coração falar e expressar o que muito gostaria de lhe dizer hoje falando, mas como a senhora já sabe, nem sempre a emoção me permite isso e logo sou vencida pelas lágrimas quando se trata de alguém que muito gosto. Já escrevendo me saio melhor. (risos)
Enfim,logo que lhe conhecijá passei a admirá-la de primeira. A conheci , já na Ufopa,no ICED – Instituto da Ciência da Educação, no Campus Tapajós, quando ministrou…

A MAIOR RIQUEZA É A SIMPLICIDADE DA VIDA...

Imagem
Ao sair do trabalho fui ao parque onde Roberta Mirândula com nosso filho e uns amigos que estão nos visitando me esperavam. Quando o André me viu abriu um sorriso, o mesmo que me recebe toda vez que chego em casa, então fiquei pensando no que é a vida e em como coisas pequenas têm um poder incrível de mexer com a gente. Um sorriso verdadeiro sem qualquer interesse, que virou gargalhada quando o peguei no colo. Faz quatro meses que ele chegou e quanta diferença no modo de ver a vida ele provocou, uma reviravolta, um turbilhão de emoções que eu jamais havia experimentado e que não troco por nada nesse mundo.
Enquanto estava com ele no colo, minha mente vagando entre mil pensamentos, parou no capítulo 3 do livro de Eclesiastes, cujo versículo primeiro diz: "Debaixo do céu há momento para tudo e tempo certo para cada coisa.", isso me fez pensar em duas noticias que tive essa semana que provocaram sentimentos opostos, a alegria de um casal amigo que esta "grávido" após…