domingo, agosto 04, 2013

À MESTRA ELENY, COM CARINHO!! PARABÉNS!!!!




Querida professora Eleny!

Apesar da geografia que nos distancia, não poderia jamais esquecer –me de vir aqui deixar pra senhora meu carinho,  neste dia especial! O dia do seu aniversário!! Dia em que completa  30 anos de vida, como bem já destacou em sua postagem hoje pela manhã.

Acordei pensando uma forma de lhe homenagear e ao mesmo  tempo o que lhe dizer neste dia tão maravilhoso. Maravilhoso não apenas para a senhora professora Eleny,  mas para sua família, para e todos  que têm a alegria de compor seu vasto círculo de amizades. 

Então, depois de mil pensamentos, deixei meu coração falar e expressar o que muito gostaria de lhe dizer hoje falando, mas como a senhora já sabe, nem sempre a emoção me permite isso e logo sou vencida pelas lágrimas quando se trata de alguém que muito gosto. Já escrevendo me saio melhor. (risos)

Enfim,  logo que lhe conheci  já passei a admirá-la  de primeira. A  conheci , já na Ufopa,  no ICED – Instituto da Ciência da Educação, no Campus Tapajós, quando ministrou para minha turma de Letras a disciplina de Libras.

Quando a senhora entrou na sala pela primeira vez, logo observei que era uma professora sorridente, elegante, com seu cabelo sempre arrumado,  unhas muito bem feitas, roupa alinhada, salto bem alto... enfim, uma professora muito elegante e de uma auto estima admirável. E isso, certamente já  serviu muito de inspiração para que eu e  todos nós permanecêssemos sempre na sala, em suas aulas. Aulas essas   que auxiliadas pelo nosso colega Gleison eram muito divertidas.

Sempre com um sorriso a senhora  nos ajudava em nossas duvidas e dificuldades na disciplina , que diga-se de passagem,  não é nada fácil. Até um vídeo fizemos e no dia da apresentação foi uma graça. Ainda lembra professora? Nossa equipe cantando, em Libras, a música Velha Infância  do Grupo Tribalista? Foi demais!! Desde então, passamos a nos cumprimentar pelos corredores da Ufopa, mesmo depois do semestre terminar. O legal e que mesmo depois a senhora sempre lembrava meu nome, apesar de ter  um monte de alunos e alunas. Legal  isso né?!Sinal que tínhamos criado afinidade e respeito uma pela outra.

 

O tempo passou e um dia me inscrevi num edital de bolsas de estudos com a  Libras, num projeto sobre sua coordenação e fui selecionada. E lá fui eu ser  uma das bolsistas da  professora Eleny Cavalcante, no Proext  - Projeto de Extensão Universitária – 2013 da Ufopa.

A partir de então, passei a conhecê-la um pouco melhor e até ganhei a denominação carinhosa  de “ Socorrinha”. E isso pode parecer muito simples e sem importância para muitas pessoas, mas pra mim é de uma grande valia. Com esse Socorrinha,  a senhora professora Eleny conquistou meu carinho , mas acima de tudo conquistou o meu  respeito , minha amizade e confiança. Com sua presença e palavras me mostrou que nosso bem estar,  também,  faz parte do seu bem estar dentro do Projeto e assim criamos um laço forte de amizade dentro de nosso grupo.  Com sua presença positiva e sempre alegre, nos acolhe, nos incentiva, nos elogia, mas se preciso for também  chama nossa atenção. E isso é muito legal! Sob sua coordenação edificamos laços de amizade entre todos e todas nós e quando estamos juntos parecemos até  irmãos cada um e cada uma com sei jeito, mas com o seu respeito e incentivo vamos longe.

A prova maior desse elo de amizade criado entre nós se deu nos  últimos meses, quando tive uma série de problemas dentro do campo  profissional, e que me tiraram muitas noites de sono e  quase até me levaram a uma depressão, AVC e sei lá mais o que. Devido esses problemas, em muito momentos senti vontade de largar tudo inclusive o  que mais amo fazer, meu trabalho no Rádio pela Educação. Porém, sua percepção de mãe falou mais alto que de mestra e logo percebeu minha angústia e preocupação e logo me deu a mão e me segurou para que eu permanecesse firme e  com a fé em Deus consegui superar, graças a Deus. Sua compreensão, suas palavras e até mesmo seus abraços de saudação me mostraram que podia contar com sua presença e força em minha vida. Obrigada professora Eleny!

A senhora está ai distante estudando, mas antes, nomeou professora Daiane Pinheiro para nos acompanhar dentro do Proext. E não fez mal professora, pois professora Daiane também vem demonstrando ser bem legal. Não se preocupe também estamos sendo receptivos com ela.

Hoje, reúno todos esses fatos para dizer a proporção do meu carinho e admiração pela senhora, minha mestra e amiga. 

Neste momento a senhora  está distante de todos nós fisicamente, mas não tenha dúvidas que hoje  e todos os dias a senhora está presente em meu pensamento e nos pensamentos de cada um e cada uma de nós que compomos o Proext-2013. Já estamos com saudades, professora!!! Ao mesmo tempo entendemos sua luta e busca por dias melhores  e essa distancia faz parte, da sua luta pelo Doutorado.Vá fundo professora! Sucesso!

Hoje, gostaríamos de festejar seu dia com muito bolo de chocolate e salgadinhos, mas pela distância vamos celebrar com muita oração e agradecimento. Para que continue seus estudos sempre com muita garra, persistência , determinação e fé em Deus. Para que num amanhã bem próximo possa ver seu grande sonho realizado.E nós ganhando mais uma professora com doutorado.

Certamente o o seu filho Gabriel , também deve estar torcendo muito mais que nós,  para que  assim logo passe o tempo e você volte para junto dele, de seu esposo, e claro, para junto de nós.
Parabéns professora Eleny!!

Muita luz Divina, garra e determinação para entender que o desafio da saudade é apenas  uma inspiração a mais para prosseguir firme na luta e na busca constante do saber.




Feliz Aniversário!!





Com carinho da 



Socorro Carvalho
e
também dos meus  colegas do Proext:

Marlison, Luciana, Jaqueline, Aderson, Suelen, Nacife, Keilyane e Lucenir

Ainda da Patrícia, Liliane e Professora Daiane

Santarém - Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com