INESQUECÍVEL MENINÃO DA VOVÓ...



Sua alegria me encantava me inspirava e me fazia feliz.
Bastava me ver e ia logo correndo me encontrar.
Seu cheiro, sua alegria era sempre a minha primeira saudação.
Como um menino sapeca, pulava, me sujava com suas patas.
E era tudo tão bom!!
Se você não fosse me encontrar,
Bastava um beijo e lá vinha você correndo a me pular.
Como se parecesse sorrir de alegria.
Seus grunhidos e latidos,
Sempre me diziam do seu amor e fidelidade com nossa amizade.
Era você o meu  bebê, “ neto” querido!
E junto de mim você era o rei.
Ciumento e pomposo.
Assim era você, meu lindo cachorro.
Lindo, exuberante, inteligente.
Peralta, mas que se rendia diante do meu carinho.
O jeito quieto esperando o meu beijo na testa.
Era demais. 
Ontem era segunda feira e meu retorno pra casa foi diferente.
No portão apenas o silêncio e o vazio de sua presença.
Olhei em todos os cantos, não lhe encontrei.
Por um momento lhe imaginei vindo em minha direção.
Porém, foi só uma vaga  imaginação.
E minhas lágrimas caíram imersas de saudade.
Meu peito sentindo sua falta.
Você se foi para a eternidade, na sexta feira.
Dia em que lhe peguei no colo com todo carinho.
Enquanto você se aninhava dengoso em meus braços.
Vi que estava triste, mas  jamais imaginava
Que nesta segunda-feira, não mais ia lhe encontrar  em minha volta pra casa.
Mas você  partiu, deixando  triste meu coração.
Ficaram as lembranças de você em meu colo, em meu coração.
Saudade  e lembrança do seu banho no quintal.
De você fazendo plantão embaixo da minha rede,
 A sombra do jambeiro nos finais de semana.
E nessa vigília você era incansável.
E ai de um estranho que da rede  se aproximasse.
Ah, Cacá! Bebê lindo da vovó!!
Você nem imagina o quanto lhe amava.
O quanto sua presença me fazia bem.
Deixava-me alegre e menos estressada.
Pois sua alegria e energia me contagiavam.
Não entendi...
Mas de súbito você se foi tão de repente.
Deixando um completo vazio em meu peito.
Hoje você já está no céu, junto de Nick e Dan.
Com certeza  numa algazarra total, bem típico de vocês.
Meu coração ainda está triste pela sua partida.
Mas saiba amigo querido
Você já está eternizado em meu coração.
E eu jamais esquecerei seu jeito moleque e brincalhão.

Socorro Carvalho

Comentários

  1. Como a entendo!
    Minha cadelinha teve um AVC e está passando um mau bocado e meu coração anda apertadinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!