quarta-feira, novembro 26, 2014

UM OLHAR DE COMPREENSÃO SOBRE A VIDA



Estar entre o que você plantou e o que você tem...

Sempre ouvi aquele velho ditado: "Você colhe o que planta", e sempre me pareceu lógico e justo. No entanto, quando caímos na maior das plantações; dos terrenos, a vida, é que nos deparamos com a contradição que esconde tal dizer.

Plantar pode ser simplesmente uma ação; uma construção. Já colher pode não ser o resultado disso. A realidade, portanto, é que nem sempre iremos obter o resultado que esperamos de todo um trabalho voltado, necessariamente, para aquilo.

Mas o mais importante em qualquer das situações, tenhamos ou não colhido o que plantamos, é que teremos aprendido mais sobre o quê e/ou quem pode estar no roçado da vida para continuarmos o cultivo.

 

Jefferson Santos
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...