sexta-feira, janeiro 03, 2014

PARA VOCÊ... RIMA DO MEU POEMA INFINDO.


Meu poema tem mais rimas...
Quando ouço seu passos, escuto sua voz e viajo em seu silêncio.
Meu poema tem mais rimas
Quando deparo com o encanto maravilhoso  do seu sorriso bonito ...
Sem você!
Meu poema é triste.


Socorro Carvalho

HOJE TIVE UM DIA MARAVILHOSO!!!

Santarém, 02 de janeiro de 2014.

Segundo dia do Ano Novo!! Graças a Deus estou aqui e posso contemplar todas as maravilhas que Ele me proporciona em cada instante da minha vida.

Graças a Deus hoje  pude acordar cedo me inspirar com o sorriso do meu filho. Pude também  ver minha família bem e em paz.Minha mãe bem melhor de saúde. Uma sensação maravilhosa.

Graças a Deus pude chegar bem no trabalho e ter um dia abençoado!! Pude saudar meus colegas, encontrar  amigos e abraçar. Como é bom a graça de viver. Como Deus é maravilhoso em nos proporcionar tantas coisas lindas !

O abraço ao meu vizinho de sala Francisco Sales e as palavras carinhosas por ele proferidas servem-me  de elixir para um  bom dia de trabalho! Troca de energia  e pensamentos positivos, alicerçam amizade e gratidão.

A visita de   minha grande amiga Raquel Costa, velha companheira de décadas. O abraço apetado e os votos renovados. Encontro  maravilhoso que só nos proporciona alegria na alma e no coração.

As mensagens, (via celular) da Taty Agra anciosa em saber se eu iria mesmo trancar minha matrícula esse semestre. Como é bom saber que pra ela farei falta na sala. No entanto, nesse momento é o melhor que faço por mim. Porém, sou grata pelo carinho e preocupação da Taty. Só quero dar um  tempo, para eu mesmo, e depois volto com outra turma, sem nenhum problema. Continuarei na UFOPA, se Deus quiser.


No Rádio pela Educação passei toda a  manhã adquirindo novos conhecimentos com minha amiga Rosa Rodrigues. A alegria de  estar junto de pessoas queridas , partilhando momentos , que nunca mais tínhamos vivido. O café , quase meio dia junto com Rosa, meu amigo Daleuson e minha pequena Mayane!! Os sorrisos, as palavras  trocadas fluem como inspiração para deixar nossos dia melhor e mais feliz. As  graças de Dona Socorro , as gargalhadas gostosas de  Mayane . O jeito engraçado e divertido de Daleuson ( Dadá) , tudo misturado deu sabor e vida ao café com salgado. Bom demais!!

A visita sorridente de Joelma Viana me trazendo um  abraço afetuoso  como renovação e votos de esperança,  amizade e dia melhores. Como é bom plantar amor nos corações e colher bons sentimentos, respeito em forma de amizade.

A visita de padre  Auricélio  com seu  abraço e votos de ano novo,  em italiano muito divertido a tradução e  sempre com aquele sorriso não tem coisa mais legal. É bom demais viver.

Depois,  o almoço com  Rosa, num cantinho lá pelo centro. Nenhum restaurante chique ou coisa parecida, mas de uma  simplicidade ímpar e comida deliciosa ! O bate papo com Rosa e o auxilio a ela na produção  de um  projeto. Ao mesmo tempo que vou somando  aprendizado em cada palavras e explicação.

E a tarde seguiu com  o companheirismo de  Mayane e nosso riso a toa de nada e por tudo. A produção do jornal da manhã  e o desafio de dar conta com um único repórter é desafio mesmo. Mas Deus é  alento e jamais me deixa só e mais uma vez pude concluir mais esse dia de desafio.

A visita e abraço de Rômulo de Castro, com os sinceros votos de Feliz Ano Novo! O sorriso, o carisma e a presença  de colegas e amigos são momentos que nos renovam. Como é bom sentir o carinho e amizade das pessoas, com   presença e calor de um abraço sincero.

Ao final da tarde,  a visita boa de Júlio Guimarães e mais risos e bate papo. É  bom demais viver. Ter pessoas lindas por perto e poder desfrutar de boas e inesquecíveis amizades.

 Depois, de tudo isso,  volto para casa muito mais feliz com a certeza de dever cumprido. Só agradecendo muito pelo dom precioso da vida.... Obrigada meu Deus pelo bem que me deste que é viver,  de ser amada, querida e poder contar com grandes amizades e sentir no meu peito amor pelo meu trabalho!!


Em meio a tudo isso, ainda,  tenho alegria de , por meio de  um telefonema e ao perguntar meu nome, vai  me dizendo que era meu fã  (muito engraçado) e todos os dias  ouve  “meu” jornal.  Olha só que legal!  E foi surpreendente saber que se tratava de nosso amigo  Sampaio, técnico do show bola da Rádio Rural, um sujeito sangue boml. Puxa foi demais!! Que maravilha saber que alguém em algum lugar sintoniza em nossa emissora e prestigia nosso trabalho, com respeito.

Diante de tudo, o sentimento que me vem no peito, neste momento ,  é gratificante demais e eu só tenho a agradecer a Deus por tudo. Só a Ele devo a arte de poder viver e ser feliz. È um novo ano!! E eu quero fazer bem mais diferente e estar perto das pessoas que gosto, que amo e para cumprir essa meta  não medirei esforços.

Agora mais uma vez obrigada meu Deus  hoje, em especial, pela vida da minha amiga Néia Santana que hoje está celebrando  o Dom da vida , em mais um aniversário. Que Deus  dê a ela muitos anos de vida com muita saúde!! E que ela jamais perca a alegria e a sensibilidade de viver e ser feliz.

Obrigada meu Deus, por esse segundo dia do ano de 2014!!


"Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe".


Socorro Carvalho

MEU PRIMEIRO DIA DO ANO DE 2014!!

 No primeiro dia do ano só festa na casa da da família Sousa Aragão. O encontro foi divertido . Regado por muita cerveja, champangne, chocolates , refrigerante, frutas e muita comida gostosa. Muito maravilhosa a recepção de todos e muito especial dos senhores Alonso e Augusto que muito bem me recepcionaram.


 Encontrar todos e todas foi delicioso..Até encontrei minha ilustre amiga de muito tempo Elizelma Macedo que não via há mais de 10 anos,. Zelma como carinhosamente  a chamo morava em Belterra, mas agora ela está mais próximo e quem sabe passo lá qualquer hora para uma troca de ideias. 


Enfim, o primeiro dia do ano foi regado e muita amizade, acima de tudo. Obrigada meu Deus por esse momento e pela acolhida que recebi daquela turma maravilhosa. Ah, também estava na festa padre Matias. Ele garantiu que me escuta todos os dias, pela manhã no Rádio Notícia. Muito brincalhão, mas  me  falou muitas coisa legais. E foi muito bom ouvir o que ele me disse.   Não o conhecia assim de falar, mas pelo jeito é muito divertido, 


A vereadora de Belterra Malu, também,  estava na festa,  ela faz parte da família  Aragão. O momento mais divertido foi o bingo com três prêmios. O terceiro foi ganho pela Denise, o segundo quem ganhou foi  o danado do padre Matias e o último mesmo sem o Tonga ter gritado o número 10, o Paulinho levou. .  A festa foi boa com direito a confete e tudo. Graças meu bom Deus pelo momento e festa farta de amizade e carinho.

As fotos....