segunda-feira, janeiro 27, 2014

AIRUMÃ ARTESANATOS - BRINCOS E VARIEDADES - CONFIRA


Brincos de Tucum

Composição: fios da fibra do tucumã e sementes de açaí.

Origem: Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro.

A AMARN promove oportunidade e alternativa de trabalho e renda com a produção do artesanato como forma de expressão e manifestação cultural.


Os Desana pertencem aos grupos indígenas que falam línguas da família Tukano Oriental. Estão no noroeste da Amazônia, às margens do Rio Uaupés e seus afluentes. O total populacional é de 11.130 no Brasil (em 2001) e 18.705 na Colômbia (em 2000). Fonte: Instituto Socioambiental (ISA).


VISITE NOSSA LOJA
Tel.: 93 3522-7064

Av. Tapajós, 1287 - Aldeia,
prox. Pç. Tiradentes,
Santarém-Pará-Amazônia-Brasil. 68040-000
airuma_artesanatos@yahoo.com.br


 Rute, Joeciano e Natalie aguardam por você!!

CELSON LIMA RECEBE ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MAIS UMA CONQUISTA

Ele é um dos caras que amo incondicionalmente. Meu irmão Celson Lima, parceiro de boas canções (e de tantas que faremos), é um menino-guerreiro que saiu das "margens virentes, formosas, ridentes do meu Tapajós azul (azul como o céu)" pra ganhar o mundo, a partir da graduação em Ciências da Computação pela UFSC, em 1986.

Sempre nos inspirando e iluminando caminhos, fez seu mestrado na Engenharia Mecânica (da UFSC, mesmo) e depois cruzou o Atlântico para conquistar o doutoramento na Univ. Nova de Lisboa, em Portugal. Há três anos, depois de longos 17 anos fora do país, decidiu voltar a Santarém do Tapajós, aprovado como docente no concurso público da UFOPA.

Agora, Celsão abre um novo, fecundo e venturoso ciclo: começou há uma semana, em Boston (EUA), o pós-doc no respeitadíssimo Massachusetts Institute of Technology (MIT). 


Compartilho com vosmecês, amigos & amigas, essa conquista do meu mano, que mais uma vez nos indica o caminho da vida (e da luta...). Felicidades na caminhada, grande Celsão das 7 cordas! 

Beijos no teu coração, mano velho!


Samuel Lima ( Samuca)