segunda-feira, janeiro 27, 2014

AIRUMÃ ARTESANATOS - BRINCOS E VARIEDADES - CONFIRA


Brincos de Tucum

Composição: fios da fibra do tucumã e sementes de açaí.

Origem: Associação das Mulheres Indígenas do Alto Rio Negro.

A AMARN promove oportunidade e alternativa de trabalho e renda com a produção do artesanato como forma de expressão e manifestação cultural.


Os Desana pertencem aos grupos indígenas que falam línguas da família Tukano Oriental. Estão no noroeste da Amazônia, às margens do Rio Uaupés e seus afluentes. O total populacional é de 11.130 no Brasil (em 2001) e 18.705 na Colômbia (em 2000). Fonte: Instituto Socioambiental (ISA).


VISITE NOSSA LOJA
Tel.: 93 3522-7064

Av. Tapajós, 1287 - Aldeia,
prox. Pç. Tiradentes,
Santarém-Pará-Amazônia-Brasil. 68040-000
airuma_artesanatos@yahoo.com.br


 Rute, Joeciano e Natalie aguardam por você!!

CELSON LIMA RECEBE ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MAIS UMA CONQUISTA

Ele é um dos caras que amo incondicionalmente. Meu irmão Celson Lima, parceiro de boas canções (e de tantas que faremos), é um menino-guerreiro que saiu das "margens virentes, formosas, ridentes do meu Tapajós azul (azul como o céu)" pra ganhar o mundo, a partir da graduação em Ciências da Computação pela UFSC, em 1986.

Sempre nos inspirando e iluminando caminhos, fez seu mestrado na Engenharia Mecânica (da UFSC, mesmo) e depois cruzou o Atlântico para conquistar o doutoramento na Univ. Nova de Lisboa, em Portugal. Há três anos, depois de longos 17 anos fora do país, decidiu voltar a Santarém do Tapajós, aprovado como docente no concurso público da UFOPA.

Agora, Celsão abre um novo, fecundo e venturoso ciclo: começou há uma semana, em Boston (EUA), o pós-doc no respeitadíssimo Massachusetts Institute of Technology (MIT). 


Compartilho com vosmecês, amigos & amigas, essa conquista do meu mano, que mais uma vez nos indica o caminho da vida (e da luta...). Felicidades na caminhada, grande Celsão das 7 cordas! 

Beijos no teu coração, mano velho!


Samuel Lima ( Samuca)

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...