segunda-feira, janeiro 27, 2014

CELSON LIMA RECEBE ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MAIS UMA CONQUISTA

Ele é um dos caras que amo incondicionalmente. Meu irmão Celson Lima, parceiro de boas canções (e de tantas que faremos), é um menino-guerreiro que saiu das "margens virentes, formosas, ridentes do meu Tapajós azul (azul como o céu)" pra ganhar o mundo, a partir da graduação em Ciências da Computação pela UFSC, em 1986.

Sempre nos inspirando e iluminando caminhos, fez seu mestrado na Engenharia Mecânica (da UFSC, mesmo) e depois cruzou o Atlântico para conquistar o doutoramento na Univ. Nova de Lisboa, em Portugal. Há três anos, depois de longos 17 anos fora do país, decidiu voltar a Santarém do Tapajós, aprovado como docente no concurso público da UFOPA.

Agora, Celsão abre um novo, fecundo e venturoso ciclo: começou há uma semana, em Boston (EUA), o pós-doc no respeitadíssimo Massachusetts Institute of Technology (MIT). 


Compartilho com vosmecês, amigos & amigas, essa conquista do meu mano, que mais uma vez nos indica o caminho da vida (e da luta...). Felicidades na caminhada, grande Celsão das 7 cordas! 

Beijos no teu coração, mano velho!


Samuel Lima ( Samuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...