segunda-feira, janeiro 27, 2014

CELSON LIMA RECEBE ADMIRAÇÃO E CARINHO POR MAIS UMA CONQUISTA

Ele é um dos caras que amo incondicionalmente. Meu irmão Celson Lima, parceiro de boas canções (e de tantas que faremos), é um menino-guerreiro que saiu das "margens virentes, formosas, ridentes do meu Tapajós azul (azul como o céu)" pra ganhar o mundo, a partir da graduação em Ciências da Computação pela UFSC, em 1986.

Sempre nos inspirando e iluminando caminhos, fez seu mestrado na Engenharia Mecânica (da UFSC, mesmo) e depois cruzou o Atlântico para conquistar o doutoramento na Univ. Nova de Lisboa, em Portugal. Há três anos, depois de longos 17 anos fora do país, decidiu voltar a Santarém do Tapajós, aprovado como docente no concurso público da UFOPA.

Agora, Celsão abre um novo, fecundo e venturoso ciclo: começou há uma semana, em Boston (EUA), o pós-doc no respeitadíssimo Massachusetts Institute of Technology (MIT). 


Compartilho com vosmecês, amigos & amigas, essa conquista do meu mano, que mais uma vez nos indica o caminho da vida (e da luta...). Felicidades na caminhada, grande Celsão das 7 cordas! 

Beijos no teu coração, mano velho!


Samuel Lima ( Samuca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...