Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2014

EM CARTA, FILHA DE CINEGRAFISTA MORTO DIZ QUE TEVE "DESPEDIDA MAIS LINDA"

Imagem
A filha do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Andrade, 49, publicou uma carta de despedida em sua página no Facebook nesta segunda-feira (10). No texto, Vanessa Andrade diz que o pai tinha uma tatuagem com o nome da filha no antebraço e que passou a noite no hospital se despedindo.

"Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno", escreveu. "Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter."
O cinegrafista teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta segunda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio, na quinta-feira (6). Leia o texto de Vanessa na íntegra:

 A CARTA 
Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.
Quando decidi se…

CRIANÇA, SUJEITO DE DIREITOS

Imagem
Por: Equipe ANDI
"Quando perdemos a dimensão de que a criança é o princípio de tudo, perdemos a humanidade", afirma Irene Rizzini. O vídeo faz parte do projeto "Prioridade Absoluta", uma iniciativa do Instituto Alana criada para dar visibilidade e contribuir para a eficácia do Artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação.
"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão". [Artigo 227 da Constituição Federal do Brasil, de 1988]

Fonte: Andi

NO ANO JUBILAR, RÁDIO RURAL NOMEIA JORNALISTA COMO SUBGERENTE

Imagem
Hoje,  à tarde,  em reunião interna realizada nas dependências da Rádio Rural de Santarém Edney Martins Pimentel – Gerente Administrativo da emissora nomeou como sua Subgerente  Rosa Rodrigues -  Jornalista e Professora Universitária.
Rosa Luciana Pereira Rodrigues a Rosa Rodrigues é santarena graduada em Letras/ Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará – UFPA. É especialista em Ciências da Religião, Língua Portuguesa. É graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior e  também Msc. em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará – UFPA.
A conceituada profissional já fez parte do quadro de funcionários da Diocese, na Rádio Rural,  em outro momento,  nas funções de redatora, editora, locutora no departamento de jornalismo e foi também coordenadora do Projeto Rádio pela Educação.
A jornalista iniciou a carreira na comunicação santarena, na Rádio e Tv Ponta Negra, mas  já trabalhou, também,   no Sistema Tapajós de …