segunda-feira, fevereiro 10, 2014

EM CARTA, FILHA DE CINEGRAFISTA MORTO DIZ QUE TEVE "DESPEDIDA MAIS LINDA"

    O cinegrafista da "TV Bandeirantes"  Santiago Ilídio Andrade, 49, trabalhando
A filha do cinegrafista da "TV Bandeirantes" Santiago Andrade, 49, publicou uma carta de despedida em sua página no Facebook nesta segunda-feira (10). No texto, Vanessa Andrade diz que o pai tinha uma tatuagem com o nome da filha no antebraço e que passou a noite no hospital se despedindo.


"Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno", escreveu. "Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter."

O cinegrafista teve morte encefálica diagnosticada na manhã desta segunda, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Santiago foi atingido na cabeça quando registrava o protesto contra o aumento das passagens de ônibus no Rio, na quinta-feira (6). Leia o texto de Vanessa na íntegra:


 A CARTA 

Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.

Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: vou usar seu sobrenome. Ele riu e disse: então pode!

Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: caramba, filha. Quero fazer também. E me deu de presente meu nome no antebraço.

Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo.

Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.

Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.

Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.

Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.

Obrigada a todos. Ele também agradece.

Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.


Fonte: UOL


CRIANÇA, SUJEITO DE DIREITOS


Por: Equipe ANDI

"Quando perdemos a dimensão de que a criança é o princípio de tudo, perdemos a humanidade", afirma Irene Rizzini. O vídeo faz parte do projeto "Prioridade Absoluta", uma iniciativa do Instituto Alana criada para dar visibilidade e contribuir para a eficácia do Artigo 227 da Constituição Federal, que coloca as crianças em primeiro lugar nos planos e preocupações da nação.

"É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão". [Artigo 227 da Constituição Federal do Brasil, de 1988]


Fonte: Andi

NO ANO JUBILAR, RÁDIO RURAL NOMEIA JORNALISTA COMO SUBGERENTE

Rosa Rodrigues
Hoje,  à tarde,  em reunião interna realizada nas dependências da Rádio Rural de Santarém Edney Martins Pimentel – Gerente Administrativo da emissora nomeou como sua Subgerente  Rosa Rodrigues -  Jornalista e Professora Universitária.

Rosa Luciana Pereira Rodrigues a Rosa Rodrigues é santarena graduada em Letras/ Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Pará – UFPA. É especialista em Ciências da Religião, Língua Portuguesa. É graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Instituto Esperança de Ensino Superior e  também Msc. em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará – UFPA.

A conceituada profissional já fez parte do quadro de funcionários da Diocese, na Rádio Rural,  em outro momento,  nas funções de redatora, editora, locutora no departamento de jornalismo e foi também coordenadora do Projeto Rádio pela Educação.

A jornalista iniciou a carreira na comunicação santarena, na Rádio e Tv Ponta Negra, mas  já trabalhou, também,   no Sistema Tapajós de Comunicação.

No governo da Prefeita Maria do Carmo Martins,  Rosa Rodrigues prestou serviço  na Prefeitura de Santarém – Secretaria Municipal  de Educação compondo a equipe de assessoria da gestão  da Professora  Lucineide Pinheiro.

Após concluir o Mestrado em Belém, a jornalista  retornou  para Santaré e se tornou professora do cursos de  Comunicação Social – Jornalismo do Instituto Esperança de  Ensino Superior – IESPES  e Faculdades Integradas do Tapajós – FIT.

Edney Pimentel 

Toda competência de Rosa Rodrigues soma-se a partir de agora ao também competente Edney Pimentel, empresário, administrador, especialista em markentig e gestão de pessoas. Como servidor da Prefeitura de Santarém Edney Pimentel fez parte do  Núcleo Administrativo e Financeiro da Semed.

Edney Pimentel, atualmente, é Diretor Administrativo em duas instituições: Rádio Rural de Santarém e Fundação Esperança, as duas Instituições estão ligadas á Diocese de Santarém.   Por meio de parceria firmada, por contrato de serviço,  entre a Rádio Rural e Fundação Esperança um grupo de  07 funcionários já  está recebendo apoio para aquisição de formação Superior , sendo 06 em Comunicação Social e 01 em Administração. 

Os acadêmicos estão estudando custeando apenas a metade da mensalidade do curso, enquanto a outra parte é de responsabilidade da emissora. 


Pe. Auricélio Paulino

No momento, a diretoria da Rádio Rural tem a frente, como Diretor Geral -  Padre  Auricélio Paulino, Gerente Administrativo Edney Pimentel e  Subgerente Rosa Rodrigues. Os  três diretores contam ainda, na gestão,  com a participação  dos  Coordenadores dos diversos setores da Rádio,  que  representam os setores e participam dos debates e decisões,  de forma democrática e fraterna.




 Neste ano de 2014, a Rádio Rural de Santarém  completa 50 anos de atuação na Amazônia e neste ano  jubilar vive um momento de construção de um novo tempo. Porém, prezando sempre pelos Valores, Missão e Objetivos da emissora trabalhando em prol da vida, da justiça, da ética e da cidadania.  



Aos novos  diretores da Rádio Rural   votos de sucesso e que Deus  dê  Sabedoria para que possam atuar juntos em prol de dias melhores para todos e todas que compõem a emissora. E vem ai a  RURAL FM!! Aguarde!!


Dom Flávio Giovenale - Bispo de Santarém

A Rádio Rural AM  da Diocese de Santarém foi idealizada  por Dom Tiago Ryan – Bispo Diocesano e  inaugurada em 05 de julho de 1964. Este ano a Rádio Rural  completa  50 anos interruptos de funcionamento levando evangelização, informação e entretenimento a milhares de ouvintes espalhados pela Amazônia, Brasil e o Mundo.

Atualmente  a Diocese de Santarém tem Dom Flávio  Giovenale como  Bispo Diocesano.


Socorro Carvalho