domingo, abril 13, 2014

OBRIGADO MEU DEUS PELOS 20 ANOS DE VIDA DO MEU FILHO

Com a mãe mais apaixonada e o priminho mais pentelho...rs
Obrigado meu Deus pelo Dom da vida. A Ti Senhor, sou grata por todos os instantes de minha vida e por todos os momentos vividos juntos das pessoas que amo, em especial junto de meu filho. Hoje de um modo muito especial meu agradecimento é pelos 20 anos de idade,  do bem mais precioso que tenho na vida, meu filho, Pedro Carvalho.


Há 20 anos o Senhor  me deu a alegria de presentear-me com a dádiva da maternidade e me fez mãe. A mãe mais boba, mais apaixonada,  mais cuidadosa, mais coruja e ao mesmo tempo mais brava, mais exigente, mais chata etc, não importa minha classificação, de todas as formas sinto-me no direito de cuidar do meu filho. De ser amiga, de me doar, me dedicar e poder contemplar meu filho, seus passos e momentos especiais junto dele, sempre.


Obrigado meu Deus, por esse jovem maravilhoso, tranquilo e prestativo que o Senhor me deu como rebento de amor. Sabe Senhor, não importam as lutas, dificuldades enfrentadas ou  vividas,  o mais importante é que  junto dele já chegamos até aqui e juntos somos fortes e capazes de superarmos qualquer ausência, qualquer dor ou carência, pois Sua presença meu  Deus nos basta e é a única que nos importa. Pois é no Senhor  que junto com meu filho depositamos nossas esperanças e expectativas.  Por isso,  peço em meu nome e do meu filho, que guie-nos   e conduza-nos sempre pelos Seus caminhos, pois somente em Ti Senhor está a força e o Amor que precisamos para nossa permanência firme neste mundo tão falso e pecaminoso. Porém, com Sua Força Senhor, nada poderá nos abalar é em Ti Senhor que confiamos pois com Sua presença tudo é possível, em nossas vidas. Amém.

Socorro Carvalho 
Momentos simples, mais preciosos e inesqueciveis:

Com a vó  Raimunda - uma grande paixão


Com a vó,  tios (a) presenças constantes em todas as celebrações


Com o primo-irmão Felipe  - amigos de fé 


Com Cacá o amigo mais que fiel 

Com Dana e Cacá - amigos para sempre.

PROFESSORA SOCORRO BENTES VISITA RÁDIO RURAL



Na quarta-feira (09), o programa Clube do Ouvinte da Rádio Rural contou com a presença  da professora Socorro Bentes, da disciplina de Metodologia Cientifica   do Instituto Esperança de Ensino Superior – IESPES e uma das coordenadoras do PI - Projeto Interdisciplinar.  Em meio a um bate papo agradável e bem  descontraído,  com o apresentador Ronnie Dantas,  a professora conversou sobre o PI - Projeto Interdisciplinar que leva a Academia à comunidade. 


Esse ano o bairro escolhido é o Maracanã e o processo de execusão do projeto já foi iniciado através dos primeiros contatos dos acadêmicos,  em visitação feita pelas  ruas do bairro para uma sondagem e possível aproximação do local onde o projeto será desenvolvido.

Entre as turmas que estão envolvidas está a turma de Jornalismo do Primeiro Semestre,  que vai desenvolver um projeto de vídeo documentário, tendo como alvo de pesquisa crianças matriculadas no ensino fundamental de escolas municipais, localizadas no bairro.

No programa, professora Socorro Bentes falou sobre a importância da efetuação do projeto, para o IESPES,  que dessa forma visa aproximar a academia da comunidade. De acordo com a educadora, vários resultados positivos já foram verificados ao longo das edições de  projetos anteriores. Ela ressaltou que a intenção não é de resolver os problemas de segurança, infra estrutura existentes no bairro, mas  de aplicar metodologias de estudos que possam contribuir na reflexão das partes envolvidas no processo. 

Após a participação, ao vivo, a  professora Socorro Bentes visitou outros setores da  Rádio Rural conhecendo os demais profissionais e cumprimentando estudantes do Instituto que já trabalham na emissora, Vanessa Pereira, Mayane Nascimento e Socorro Carvalho.


De forma breve também lhes foram apresentados,  por Vanessa Pereira e Socorro Carvalho, os projetos RNA - Rede de Notícias da Amazônia e Rádio pela Educação . A professora entusiasta por natureza ficou encantada diante do trabalho realizado pelos dois projetos da Rádio Rural e Diocese.

Receptiva e muito simpática a professora também permitiu o registro de sua presença nos bastidores da rádio e demonstrou grande alegria em estar conosco observando o  trabalho técnico, agora se aperfeiçoando com a parte teórica, por meio dos ensinamentos repassados na sala de aula, no curso de Jornalismo do IESPES.


 A quantidade de discos em vinil na discoteca da rádio foi bem apreciado pela educadora e em conversa com o colega Francisco Sales expressou a surpresa de ver o tamanho do acervo de discos ainda existentes na emissora. 



Diante da emoção ao ver o rico material da discoteca, não se conteve e retirou de uma das prateleiras um dos disco e entre sorrisos até fotografou mostrando à câmera a capa da reliquia. 


   Socorro Carvalho