Postagens

Mostrando postagens de Abril 20, 2014

DIFERENÇAS ENTRE CHEFE E LÍDER

Imagem
Os Chefes empurram – Os líderes puxam
Os Chefes comandam – Os líderes comunicam
Os Chefes são mestres – Os líderes são maestros
Os Chefes são comandantes – Os líderes são treinadores
 Os Chefes são os donos da voz mais alta – Os líderes dos ouvidos mais acurados
 O Chefe administra – O líder inova
O Chefe é um cópia – O líder é um original
O Chefe mantém – O líder desenvolve
 O Chefe focaliza os sistemas e a estrutura – O líder inspira confiança
O Chefe pergunta “como” e “quando” – O líder pergunta “o quê” e “por quê?”
O Chefe convive melhor no “status-quo” – O líder desafia, muda
O Chefe é um bom soldado – O líder é ele mesmo
O Chefe faz a coisa corretamente – O líder faz a coisa certa
O Chefe obtém resultados através das pessoas – O líder desenvolve pessoas e grupos
O Chefe quer segurança e estabilidade – O líder quer desafios
O Chefe busca “status” de vida – O líder privilegia qualidade
 Os Chefes são obedientes – Os líderes contestadores
 Os Chefes são fazedores – Os líderes criativos
O Chefe veste…

DOCE MENINA, AMIGA QUERIDA!!PARABÉNS!!!

Imagem
Léia Viana!! A  distancia é grande, porém, não é  maior que a dimensão do carinho e amizade que nos aproxima. Ela é assim: elegante, despojada, inteligente, exigente, maravilhosa e muito charmosa!! O nome dela Varléia Viana!! Léia para os mais próximos e íntimos. Onde ela está? Na Alemanha, cidade Babenhausen Hessen, lá no primeiro mundo. Longe né? Nem tanto, quando podemos sintonizar uma sinergia de sentimentos bons,  para edificação de uma amizade grande e sincera. Além de todas as virtudes que citei sobre a Léia, ainda esqueci de dizer que ela  tem espirito aventureiro  e tem  ousadia quando se trata dos interesses que defende e dos sonhos que busca para realizar. Dessa forma explica-se sua estada na Alemanha e união com Christian Urban.

Enfim, tudo  isso para deixar minhas felicitações a essa menina bela que, do nada, se tornou especial e o mais raro, minha amiga de verdade. Hoje, apesar da distancia geográfica estamos próximas em pensamentos. E esse sentimento de reciprocidade nã…

SAUDADES DE VOCÊ...

Imagem
A tarde se vai e anoite chega com seus mistérios e segredos. Cá no peito, escondido, vestígios de saudade acariciam meu peito, como um vento frio percorrendo mente e coração. Na amplidão escura, nada consigo ver, apenas seu cheiro consigo sentir. As horas vão passando, sem pressa, Enquanto calo-me neste silêncio sem dimensão. O aroma no ar tem sua fragrância a perfumar-me de doce poesia. Suas palavras e sussurros ecoam suaves em meus ouvidos, como música perfeita da minha harmonia e emoção. Na frequência do sentir, sua lembrança é minha estação. Meus pensamentos navegam no rio caudaloso da ilusão,  me transportando inteira em sua direção. O coração acelera sem explicação. Invento versos, rimas e canções, porém, nada consegue conter essa louca solidão. Deito-me. Aperto o travesseiro contra o peito e você vêm sorrindo em minha imaginação. Relembro momentos. Em pensamentos sinto  o gosto bom do seu beijo, vontade do seu abraço... Ah, que coisa louca essa vontade de lhe ver. Saudades de …