sábado, setembro 13, 2014

PROGRAMA VIVA MARIA COMPLETA 33 ANOS E É HOMENAGEADO NA ARGENTINA

Eu e Mara Régia - no estúdio central  da Rádio Rural de Santarém
Como um belo e merecedor presente de aniversário a comunicadora Mara Régia vai ser agraciada com uma premiação neste domingo. Ela que fez idade nova na data de ontem 12 de setembro. Mara Régia é jornalista amiga da criança, grande defensora dos direitos das mulheres é uma das radialistas  parceira do Projeto Nas Ondas do Rádio do Ministério da Saúde.

A essa conceituada e iluminada comunicadora de  RÁDIO vai meu abraço e carinho mais que especial pelo aniversário e pela conquista de mais esse reconhecimento. Essa premiação mostra que o rádio enquanto instrumento de comunicação ainda nos é um forte aliado, mesmo apesar de toda essa parafernália tecnológica existente nos dias atuais. Mara faz rádio com paixão. Ai está o diferencial da sua forma de fazer comunicação, sempre alegre, dinâmica e natural. E com esse jeito sorridente vai dando seu recado contra a violência e a todas as formas de injustiças que circundam a sociedade.

Empresto aqui a notícia da Rede EBC para divulgar mais esse feito da companheira Mara Régia.  Ela que esteve em Santarém participando de uma das oficinas da Rede de Comunicação da Calha Norte e muito somou com sua alegria e conhecimento do mundo do rádio.

A apresentadora do programa Viva Maria, Mara Régia, participa de evento em Buenos Aires e recebe homenagem no próximo domingo (14)

Assista ao vídeo abaixo com a apresentadora do Viva Maria, Mara Régia, e saiba mais sobre a homenagem da Defensoria do Público da Argentina, em alusão ao aniversário do programa e à data que inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação.


O programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, completa 33 anos no próximo domingo (14). E a apresentadora do programa, Mara Régia, receberá uma homenagem durante o Primer Congreso Latinoamericano de Defensorías de Las Audiencias, em Buenos Aires. Representantes de diversos países devem assinar um ato de intenção com ações para evitar a violência contra as mulheres nos meios de comunicação.

A data de estreia do Viva Maria inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação. Em 1990, a pretexto de uma reforma administrativa, Mara Régia foi afastada da Rádio Nacional.  Naquele ano, ocorreu, na Argentina, o 5º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe. Em reconhecimento à luta realizada pelo programa, as participantes do encontro elegeram o 14 de Setembro, data de estreia do Viva Maria, o Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação, que hoje consta do calendário oficial da ONU Mulheres.


 Fonte: EBC