sábado, setembro 13, 2014

PROGRAMA VIVA MARIA COMPLETA 33 ANOS E É HOMENAGEADO NA ARGENTINA

Eu e Mara Régia - no estúdio central  da Rádio Rural de Santarém
Como um belo e merecedor presente de aniversário a comunicadora Mara Régia vai ser agraciada com uma premiação neste domingo. Ela que fez idade nova na data de ontem 12 de setembro. Mara Régia é jornalista amiga da criança, grande defensora dos direitos das mulheres é uma das radialistas  parceira do Projeto Nas Ondas do Rádio do Ministério da Saúde.

A essa conceituada e iluminada comunicadora de  RÁDIO vai meu abraço e carinho mais que especial pelo aniversário e pela conquista de mais esse reconhecimento. Essa premiação mostra que o rádio enquanto instrumento de comunicação ainda nos é um forte aliado, mesmo apesar de toda essa parafernália tecnológica existente nos dias atuais. Mara faz rádio com paixão. Ai está o diferencial da sua forma de fazer comunicação, sempre alegre, dinâmica e natural. E com esse jeito sorridente vai dando seu recado contra a violência e a todas as formas de injustiças que circundam a sociedade.

Empresto aqui a notícia da Rede EBC para divulgar mais esse feito da companheira Mara Régia.  Ela que esteve em Santarém participando de uma das oficinas da Rede de Comunicação da Calha Norte e muito somou com sua alegria e conhecimento do mundo do rádio.

A apresentadora do programa Viva Maria, Mara Régia, participa de evento em Buenos Aires e recebe homenagem no próximo domingo (14)

Assista ao vídeo abaixo com a apresentadora do Viva Maria, Mara Régia, e saiba mais sobre a homenagem da Defensoria do Público da Argentina, em alusão ao aniversário do programa e à data que inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação.


O programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, completa 33 anos no próximo domingo (14). E a apresentadora do programa, Mara Régia, receberá uma homenagem durante o Primer Congreso Latinoamericano de Defensorías de Las Audiencias, em Buenos Aires. Representantes de diversos países devem assinar um ato de intenção com ações para evitar a violência contra as mulheres nos meios de comunicação.

A data de estreia do Viva Maria inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação. Em 1990, a pretexto de uma reforma administrativa, Mara Régia foi afastada da Rádio Nacional.  Naquele ano, ocorreu, na Argentina, o 5º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe. Em reconhecimento à luta realizada pelo programa, as participantes do encontro elegeram o 14 de Setembro, data de estreia do Viva Maria, o Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação, que hoje consta do calendário oficial da ONU Mulheres.


 Fonte: EBC




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...