terça-feira, dezembro 23, 2014

MINHAS INSPIRAÇÕES, PARA VOCÊ: LUIZ ACÁCIO GAMA!!!



A arte está em nossas veias correndo no sangue e viajando na alma...

Quem não escreve poesia, compõe música, quem não faz vocal toca algum instrumento e ainda tem aqueles que apenas se deliciam com a arte da dança.

O importante é que de alguma forma a arte está em nós, em nossa família.

O motivo desse inicio de texto é para trazer minha homenagem ao meu primo Luiz Acácio Gama que ontem defendeu seu Trabalhod e Conclusão de Curso – o famoso TCC,  no Curso de Música da Universidade Estadual do Pará – UEPA.

Acácio é um dos maiores tocadores de cavaquinho que já conheci. A exemplo de outros artistas, ele  toca com tanto carinho no instrumento que nos  toca a alma e contagia com tamanha alegria eclodindo poesia, alegres poemas de amor...

E fico aqui imaginando a felicidade de tio Gama e minha tia Cássia,  que tanto almejaram e queriam ver esse grande momento de conquista  na vida do Acácio, filho primeiro, porém,  sempre um eterno menino cheio de dengos e mimos do papai e da mamãe. O filho querido,  que veio como rebento selando de amor, no outrora,  o encontro de um casal lindo e apaixonado. E como reflexo dessa paixão, nasceu esse  músico apaixonado por lindas canções e todo instrumento que provoque musicalização. 

É isso ai Acácio!! Saiba que estou muito feliz pela sua conquista e vitória de pontuar 9,5 em seu TCC,  com muita garra e determinação. Sempre crendo que Deus tem o tempo certo para tudo, em nossas vidas.

Meu lindo e abençoado pagodeiro, que anima tantos corações e vidas com seu encantamento e emoção. Emoção de cantar, de ser você mesmo, único, perfeita criação de Deus, sem timidez pois a exemplo dos poetas o músico encontra na arte  musical a liberdade em sua mais linda essência.

Pô cara! Estou mega feliz por você, por tio Gama, tia Cássia, Juliana, Andreza, João Paulo, Luciana e toda nossa família orgulhosa e feliz por sua vitória e aprovação em sua nova missão. Missão que muito bem sabe desempenhar e vivenciar, em cada noite, em cada manhã, tarde ou madrugada. Pois você acompanhando de  seu cavaquinho é uma dupla ímpar, imbatível  e por isso se tornam um só. Um só que une corda e coração. União de um pulsar que vibra e nos faz cantar. 


Hoje,  dedico minhas inspirações a você,  como forma de homenagem pela sua garra, segurança em mais uma etapa cumprida.
Deus multiplique esse dom musical em você e que a música sempre lhe traga saúde, vida  e muito mais vontade de lutar e vencer.

Um grade abraço de todos nós lá de casa e não tenho nenhuma dúvida de que lá no  céu também tem uma linda torcida e  um monte de gente , assim feito eu, emocionados e cheio de felicidades pela sua felicidade...

Sucesso primo!!



Parabéns!!


Que sempre haja motivos para que as cordas de seu cavaquinho possam tocar a alegria, a harmonia da vida da forma  mais singular. Que, dia a dia, o conhecimento adquirido venha multiplicado em forma de reconhecimento primeiramente a Deus e depois aos seus pais, seus maiores e melhores amigos.

Um grade e afetuoso abraço da sua prima Lia, do primo Pedro, da tia Raimunda, dos primos:  Miguel,   Pedro Paulo, Wilson ( seu velho companheiro de caçar calangos), do Batista; das primas:  Augusta,  Conce    e toda nossas grande família espalhada por  Santarém, Musssum, Vila de Conde, Manaus, Natal, Cametá, Aveiro etc...