sexta-feira, junho 24, 2016

GESTORA ROSÂNGELA TELES - EQUIPE, TRABALHO, MÉRITO E RECONHECIMENTO


Na noite da terça-feira (21), foi momento de festa à equipe de profissionais da Escola Professora Ecila Nobre dos Santos, bairro da Conquista. É que a Diretora da escola, Professora Rosângela Teles de Menezes Spinola foi agraciada com a Medalha Padre Felipe Bettendorf.

A cerimônia de entrega da medalha ocorreu no Museu João Fona e seis personalidades foram homenageadas com a medalha.

A honraria é conferida às personalidades que de alguma forma se destacam na sociedade santarena e contribuem de forma positiva   dentro do contexto histórico-social do Município de Santarém.

A entrega da comenda, todo ano, está inserida dentro da programação de festividades alusivas ao aniversário da cidade, que este ano está completando 355 anos de fundação.

Professora Rosangela Teles recebeu a homenagem pelos bons serviços prestados à Educação em Santarém, como gestora de escola.

Uma equipe de profissionais da escola Ecila Nobre dos Santos se fez presente para prestigiar o grande momento.


Pode se destacar que uma das marcas do bom trabalho de gestão da homenageada é a valorização de sua equipe. Valorização essa que se torna inspiração a cada um e cada uma que tem o privilégio de fazer parte dessa grande equipe de educadores da escola Municipal localizada no bairro da Conquista.
O trabalho da Gestora junto com sua equipe sempre foi desenvolvido com  empenho indo muito além da sala de aula e se   estendendo  até às famílias do bairro. Com isso, adquire bom rendimento escolar das crianças e um melhor relacionamento entre escola e comunidade criando parcerias, e por meio delas, trazendo a família até a escola.


Portanto, um dos pontos positivos da gestão tem como bases o respeito mútuo e, acima de tudo, parceria e companheirismo que servem de estimulo e inspiração, para  instigar o enfrentamento dos grandes desafios. Com esse propósito de vitória, a equipe destemida que é,  trabalha incansavelmente, dia a dia,  na busca de dias melhores  através da Educação.


Primando por um trabalho em equipe de ações planejadas e de comprometimento com o todo social, sempre acreditou no poder de transformação, sobretudo das crianças através de uma educação de qualidade; A prova disso está nos excelentes resultados acadêmicos que ajudou a conquistar para a escola Professora Ecila Nobre dos Santos, como por exemplo: Diminuição do índice da evasão escolar;   Elevado índice de aprovação; Escola parceira vencedora do  Prêmio Itaú Unicef Regional Norte no ano 2013 e indicações ao mesmo Prêmio na edição Nacional  e também na  Edição 2015, por meio d do Projeto Rádio pela Educação, da Diocese de Santarém. 

No anos de 2011 e 2013 a escola atingiu as maiores pontuações nos  Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  (2011 – 5. 5 e em 2013 -  5.9 ).


Rosangela Teles de Menezes Spinola é natural do Município de Itacoatiara, Estado do Amazonas. Reside em Santarém há 44 anos. Mãe de 04 filhos é formada em Pedagogia com Especialização em Gesta Escolar. Em 1998 se tornou Gestora da Escola Ecila Nobre, função que desenvolve há 18 anos initerruptamente. Durante esse tempo, já se submeteu à vários processos de escolha democrática para escolha de diretores e em cada eleição recebeu o apoio da comunidade escolar local.



À Gestora Rosângela Teles os nossos PARABÉNS pela conquista e reconhecimento, parabéns esse que se estende a toda à Equipe da escola Ecila Nobre dos Santos pelo bonito trabalho em prol da melhoria da Educação, em Santarém.


Socorro Carvalho