GESTORA ROSÂNGELA TELES - EQUIPE, TRABALHO, MÉRITO E RECONHECIMENTO


Na noite da terça-feira (21), foi momento de festa à equipe de profissionais da Escola Professora Ecila Nobre dos Santos, bairro da Conquista. É que a Diretora da escola, Professora Rosângela Teles de Menezes Spinola foi agraciada com a Medalha Padre Felipe Bettendorf.

A cerimônia de entrega da medalha ocorreu no Museu João Fona e seis personalidades foram homenageadas com a medalha.

A honraria é conferida às personalidades que de alguma forma se destacam na sociedade santarena e contribuem de forma positiva   dentro do contexto histórico-social do Município de Santarém.

A entrega da comenda, todo ano, está inserida dentro da programação de festividades alusivas ao aniversário da cidade, que este ano está completando 355 anos de fundação.

Professora Rosangela Teles recebeu a homenagem pelos bons serviços prestados à Educação em Santarém, como gestora de escola.

Uma equipe de profissionais da escola Ecila Nobre dos Santos se fez presente para prestigiar o grande momento.


Pode se destacar que uma das marcas do bom trabalho de gestão da homenageada é a valorização de sua equipe. Valorização essa que se torna inspiração a cada um e cada uma que tem o privilégio de fazer parte dessa grande equipe de educadores da escola Municipal localizada no bairro da Conquista.
O trabalho da Gestora junto com sua equipe sempre foi desenvolvido com  empenho indo muito além da sala de aula e se   estendendo  até às famílias do bairro. Com isso, adquire bom rendimento escolar das crianças e um melhor relacionamento entre escola e comunidade criando parcerias, e por meio delas, trazendo a família até a escola.


Portanto, um dos pontos positivos da gestão tem como bases o respeito mútuo e, acima de tudo, parceria e companheirismo que servem de estimulo e inspiração, para  instigar o enfrentamento dos grandes desafios. Com esse propósito de vitória, a equipe destemida que é,  trabalha incansavelmente, dia a dia,  na busca de dias melhores  através da Educação.


Primando por um trabalho em equipe de ações planejadas e de comprometimento com o todo social, sempre acreditou no poder de transformação, sobretudo das crianças através de uma educação de qualidade; A prova disso está nos excelentes resultados acadêmicos que ajudou a conquistar para a escola Professora Ecila Nobre dos Santos, como por exemplo: Diminuição do índice da evasão escolar;   Elevado índice de aprovação; Escola parceira vencedora do  Prêmio Itaú Unicef Regional Norte no ano 2013 e indicações ao mesmo Prêmio na edição Nacional  e também na  Edição 2015, por meio d do Projeto Rádio pela Educação, da Diocese de Santarém. 

No anos de 2011 e 2013 a escola atingiu as maiores pontuações nos  Índices de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  (2011 – 5. 5 e em 2013 -  5.9 ).


Rosangela Teles de Menezes Spinola é natural do Município de Itacoatiara, Estado do Amazonas. Reside em Santarém há 44 anos. Mãe de 04 filhos é formada em Pedagogia com Especialização em Gesta Escolar. Em 1998 se tornou Gestora da Escola Ecila Nobre, função que desenvolve há 18 anos initerruptamente. Durante esse tempo, já se submeteu à vários processos de escolha democrática para escolha de diretores e em cada eleição recebeu o apoio da comunidade escolar local.



À Gestora Rosângela Teles os nossos PARABÉNS pela conquista e reconhecimento, parabéns esse que se estende a toda à Equipe da escola Ecila Nobre dos Santos pelo bonito trabalho em prol da melhoria da Educação, em Santarém.


Socorro Carvalho 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!