Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2017

SÁBADO DE INSPIRAÇÃO...

Imagem
O sábado iniciou regado de muita inspiração...  
O acordar para a vida, é uma necessidade de todo ser humano inserido nesse contexto complexo de tanto materialismo.
Mas deixemos pra  lá o contexto, a complexidade, o materialismo etc. Vamos falar de sensações e sentimentos de contentamento,  com o fascínio e a gratidão por estar viva e poder desfrutar das coisas boas da vida.

Muitas vezes, o  caminho é longo, porém, em passos constantes, sempre, podermos encontrar a direção e o verdadeiro sentido dessa incessante  busca. Nesse momento,   o mais importante é colocar cor e sabor na esperança,  que alimentamos dentro de nós, no dia a dia.
Neste sábado resolvemos caminhar em Santarém, olhar novos horizontes e nas pequenas coisas contemplar o grande,  subtendido,nas entrelinhas dos pequenos detalhes da vida, da existência. E foram tantos... A visita à Catedral, as orações e o encontro com Maria Imaculada Conceição foi bom demais.
O peito cheio de emoção. Os olhos cheios de inspiração, fora…

SALVE SALVAÇÃO, A SALVAÇÃO...

Imagem
Ainda não tinha ido ao conjunto residencial Salvação, em Santarém, mas nas últimas semanas já estive por lá, umas poucas vezes. Venho aqui, compartilhar uma delas. Vamos lá?!

No domingo (23), estive no residencial para visitar uma colega!! O caminho de ida, após meio dia, foi inspirador e de sol escaldante, mas isso não vem ao caso, havia prometido, então, segui rumo ao encontro marcado. De casa, até chegar a parada de ônibus, ainda tenho uma boa caminhada, mas pensando bem, nem tanto.

Caminhando e como sempre, contemplando a alegria de poder enxergar, caminhar, ouvir e sentir aquele calor, aquele sol radiante sobre essa cidade maravilhosa. Descendo a João XXIII, logo,  encontrei um rapaz com uma bebezinha no braço. A bebê, ao me ver ficou olhando em minha direção. Ao chegar bem perto, ela me abriu aquele sorrisão, lindo. Pirei de emoção. Receber o sorriso de uma criança é bom demais. Ela tem os olhos esverdeados e um sorriso angelical.  Foi lindo!! Aquela criança com aquele sorriso  m…