Minha entrada na sala |
Após um dia de muitas homenagens e
trabalho no projeto... já era inicio da noite e lá se vai eu para a
Universidade, e mais cedo, diga-se de passagem. rsrs Logo na chegada, algo de muito bom aconteceu. Bem
em frente ao prédio da Universidade, lá está uma mulher maravilhosa, amiga de
velhos tempos e a maior responsável pela minha inserção na imprensa santarena,
a grande e especial companheira Dira
Cordeiro. E claro, com sua alegria me deu um abraço forte e me desejou tudo de
bom. Que coisa boa, minha felicidade só
aumentou. Foi muito bom rever minha velha
madrinha de Tv Ponta Negra. A maior e melhor repórter da Tv santarena, que já conheci. Atualmente está militando no Muncipio de Parintins. Enfim, encontrar a Dira foi
simplesmente maravilhoso.
Após o encontro com Dira, me despedi e segui para minha sala. De cara percebi que tinha um evento ocorrendo por lá... e como atração estava lá cantando ... nada mais nada menos que Nato Aguiar . Nossa!! Muita emoção para um dia só. Amo ouvir o Nato cantar e de longe fiquei só contemplando todo o encantamento de cada canção ponteada no violão. Até Flor de Aguape, ele cantou e tocou. Seria mera coincidência? Ou uma grande provocação do destino? Sei lá. Só sei que ... Ah, deixa pra lá... Isso agora é passado, já não me importa mais e logo vai passar, assim creio eu.
Continuando minha trajetória, no dia do meu aniversário, continuei lá curtindo o Nato cantar, mas de repente, lá vem o professor Ulisses e acabou a festa. Era hora da aula e tive de ir estudar. Fui para sala. Depois de uma longa greve, enfim o reencontro com a Literatura Comparada, primeiro a entrega das provas e trabalhos. Muito bom. Quando recebi, vi que consegui 9,5 na prova, muito bom num trabalho e ótimo no outro, que alegria. O resultado me mostrou que me sai muito bem, Graças.
Após a entrega da prova e trabalhos, os comentários e observações. Assim fechamos as duas primeiras aulas e fomos para o intervalo... Estava com fome, queria tomar café com “pastelão”,mas meu amigo Marlison Soares e minha colega Luciana se negaram a me acompanhar. Fiquei triste, e não tomei, pois sozinha, café com pastelão não tem graça. Então, resolvi tomar apenas um café com leite, fazer o que, né? Enfim, ficamos um tempo conversando e de repente, lá vem o professor Ulisses nos avisando que estava voltando pra sala.
Conversando com Luciana e Marlison seguimos o professor rumo à sala. O dois retardaram os passos e quando abri a porta e entrei sorrindo do que vínhamos conversando, me deparei com a sala toda arrumada, na mesa bolo de chocolate confeitado , refrigerante, salgadinhos, vatapá e a turma toda cantando parabéns. Nossaaaa!! Não tenho palavras para definir tal sensação. Não deu outra o sorriso deu lugar às lagrimas e chorei a beça, como uma criança. E quanto mais tentava calar o pranto mais chorava e chorava. A galera da organização ficou preocupada e logo veio alguém com um copo d’agua, com medo de eu morrer no dia do meu aniversário. rsrs Recuperada da emoção, os agradeci imensamente e, de todo meu coração.
A emoção foi mais forte sabe, porque nos últimos dias vivi muitas tribulações em minha vida pessoal. Porém, no dia do meu aniversário aproveitei para refletir sobre a minha vida e todo rumo que dei a ela durante as últimas duas décadas, em especial. E por meio dessa reflexão percebi que por todo esse tempo estagnei em desconexas ilusões que só oprimiram os meus sentimentos verdadeiros. Por outro lado, algo de muito precioso e real ficou de todo esse devaneio. E isso é minha força e sustentação. Lembro ainda de cada poesia , que aqui dentro serão sempre insquecíveis. O legal e mais importante, em tudo isso, também é sentir que todo poema sempre foi originada da mais pura e verdadeira inspiração. Então, sou grata a Deus por isso. De tudo que fiz não me arrependo de nada. No entanto, hoje mais que nunca, preciso entender que apesar das dores e dissabores, a vida segue...independente do meu sofrimento e das minhas decepções. Enfim, deixa pra lá.
Voltando a sala de Letras 2011 da Ufopa...recebi da turma, uma festa linda, preparada com todo amor e carinho por uma galerinha sangue bom. Com bolo confeitado e tudo, que delícia!!! O bolo era de chocolate, meu sabor preferido. Em cada fatia que comia podia sentir o chocolate com sabor de amizade e felicidade. Felicidade que naquele momento transbordava pelas minhas veias e se derramava pelo meu coração.
Chorei muito. Chorei de felicidade!! Felicidade de sentir o calor multiplicado em forma de carinho e abraços. Um momento ímpar junto dessa turma linda, de gente bonita e inteligente.
Fiquei em êxtase por um bom tempo, e em cada abraço, cada beijo, cada sussurro de carinho uma emoção maravilhosa de satisfação e contentamento. Sinto-me feliz pelas minhas noites junto de uma turma tão esperta, de personalidades fortes e guerreiras. Turma companheira.
A galera do PIBID – Inglês , uma galera sem comparação. Outro lance bem legal que me ocorreu nos últimos dias foi conhecer e conviver, por meio do projeto PIBID - Inglês os professores de Língua Inglesa Nilton Hitotuzi Maria Luiza, grandes incentivadores e parceiros, dentro da Academia.
A galera do PIBID – Inglês , uma galera sem comparação. Outro lance bem legal que me ocorreu nos últimos dias foi conhecer e conviver, por meio do projeto PIBID - Inglês os professores de Língua Inglesa Nilton Hitotuzi Maria Luiza, grandes incentivadores e parceiros, dentro da Academia.
Sinceramente só me resta dizer muito obrigada a cada um e cada uma, não citarei nomes para não correr o risco de esquecer alguém, certo? Só sei dizer uma coisa, que estar junto de vocês todas as noites revigora minhas energias e me encoraja cada vez mais a seguir na luta, em busca dos meus sonhos.
Que Deus nos abençoe e nos conceda muita saúde para continuarmos juntos por todo nosso curso sempre prezando pela amizade e companheirismo, entre nós.
TURMA, LINDA!!!
OBRIGADÃO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!
OBRIGADÃO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!
Beijos
Socorro Carvalho ( a Help)
CONFIRA ALGUNS MOMENTOS:
Quando vi a festa... as lágrimas |
Minhas palavras... |
A homenagem no quadro... |
O abraço de Marlison... |
O abraço da Daniela... |
O abraço de Sílvia ... |
O abraço de Marlisson... |
As palavras de professor Ulisses... |
O abraço de Vanessa |
os mimos de Dany...rs |
O abraço de Alessandra... |
O abraço de Almira... |
O xamego de Cici...rs |
Os paparicos de Sílvia |
O clik com Luciana... |
O abraço de Alan... |
Com Cici... lindas!!! |
O carinho com Taty Agra, presidente da turma... |
A ligação de minha sobrinha Alyne Jamille... |
A diversão com João Gustavo... rsrs |
O carinho de Jéssica |
O abraço de Taty... |
O beijinho de Cici |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com