quarta-feira, julho 26, 2006

À VOVÓ COM CARINHO



Vovó!
Quero hoje rezar a Deus
E sussurrando agradecer por ter você aqui pertinho.
_Sabe, acho que Deus foi mais que Maravilhoso comigo!
E eu não tenho que reclamar de nada nessa vida.
Sou privilegiado de poder contar com você!
Você, a vovó querida do meu coração!
Minha mãe em dose dupla e com os mimos que só você sabe dar.
Foi você que me deu os primeiros chazinhos, meus primeiros banhinhos,
Ensinou meus primeiros passinhos e etc...

É Vovó,
É difícil enumerar quantas coisinhas me ensinaste até hoje!
São tantas!
Que seria impossível de enumerá-las ou quem sabe eu até esqueceria de algumas.
Então, como não quero ser injusto com você,
Prefiro dar seqüência com reticências.
Assim você pode imaginar quantas coisas boas e bonitas pude aprender com você.

Hoje eu cresci,
E ao olhar para você vejo como o tempo passou tão depressa.
Vejo seus cabelos branquinhos, marcados pelo tempo, pela experiência bela da sua existência.
Você parece cansada
Mas continua uma mulher admirável.
Tem sempre nos lábios o maior e mais bonito sorriso para me ofertar.

Ainda tem o mesmo carinho e o mesmo denguinho quando com jeitinho me coloca em seu colinho!
E me oferta todo seu carinho, agora ainda mais forte e mais amadurecido.
Prova de que nada mudou em seu coração
E para você, ainda sou o mesmo menino pequenino de outrora.
O que me faz dengoso e frágil como aquele seu netinho de antigamente.


Lembro-me nitidamente de suas repetidas cantigas,
de suas estórias para eu dormir e até de suas palmadinhas quando eu enchia sua paciência com minhas traquinagens...
Ah vovó! Como é bom ter você em minha vida!


Como é bom vovó beijar seu rostinho!
E agradecer por tudo que um dia você fez por mim!
Nenhuma canção, nenhuma poesia, nenhuma palavra traduziria
A FELICIDADE que sinto em poder continuar a ser
Sempre um de seus preciosos netinhos!


Obrigada vovó!
Agradeço-te com todo carinho!!!
Obrigado meu Deus pela minha santa vozinha!!!


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com