quinta-feira, setembro 14, 2006

MAGIA DO BOTO


Setembro
A magia da natureza enfeita de encanto
A Vila de Alter do Chão
O colorido de gente dá matizes
A inigualável paisagem.

O caboclo se enamora da cabocla
No lago misterioso do amor.
No azul de águas puras
Deleitam-se sob o luar.

Boto bicho vira gente
Vem rolar nas praias alvas do lugar
Vem saborear a pequena
Com seu cheiro pitiú
Usa fragrância com “chama” em seu corpo sedutor
Para disfarçar seu odor...
Mas a menina enfeitiçada
Só respira sedução
Desce com o boto pra praia
A curtir sua emoção.


Nem sabe quem é ele
Se Tucuxí
O moreno mais belo da cor do açaí
Ou o Rosa
Meigo, dócil e suave encantador
Que exala em toda a pequena o seu cheiro emprenhador.

E a menina se encanta
Deita no colo do boto
E perdida
Entre os encantos
Dorme toda vestida.

Só na madrugada percebe
Que está toda despida
Sozinha, abandonada, as margens do lago encantado do Tapajós
E o Boto galanteador
Com a magia de um grande sedutor
Já se foi...
Novamente
A procurar um novo amor.

A magia do boto
É assim
Desejo e sedução
A encantar visitantes
No Sairé
Em Alter do Chão.
Socorro Carvalho
*Quisera eu poder estar vendo esta paisagem bem juntinho do meu amor. Mas como isso é um pouco inviável no momento. Embriago-me, então, nesta magia linda que se chama poesia. Através dela ninguém pode me impedir de gritar, bem alto, o quanto este amor é grande.Não importa que as outras pesoas não escutem. O mais importante é que ele sabe...Mas que eu adoraria embarcar com ele nesta magia... Eu adoraria muitoooo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com