domingo, outubro 29, 2006

SÓ UM POEMA...


Tu eras também uma pequena folha,
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali,
A princípio não te vi: não soube que ias comigo,
até que as tuas raízes atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.(casa de caranguejeiro de Soure-MArajó-PA. )
Aqui o amor é feito com cheiro do mato orvalhado
e com a simplicidade das peles sem perfume nenhum,
a não ser aquele com o qual nascemos!
E é claro, um certo toque de mangue! (Comunidade de Joanes-Salvaterra-PA.)
Os bichos soltos refletem a liberdade da almas de seus habitantes.
Lá as únicas fronteiras são econômicas
e são os homens do sul quem as instauram!(Beija-flor na minha jenela... )
Fui eu quem mandou o beijo!
(Praia de joanes-Salvaterra-Marajó-PA.)
Maré seca e ao fundo o atlântico
com a cor do Amazonas e todo doce!!!
(Praia do pesqueiro-Soure-PA)
Aqui, vivi momentos de pura beleza!
Os coqueiros são como amantes
entregues ao vento e aos dias!

Chuva na estrada a caminho do pesqueiro...

água e mata!

beleza pura e o cheiro é delicioso! Eu, testemunha de todas essas belezas!

Não te quero senão porque te quero,

e de querer-te a não te querer chego,

e de esperar-te quando não te espero,

passa o meu coração do frio ao fogo.

Quero-te só porque a ti te quero,

Odeio-te sem fim e odiando te rogo,

e a medida do meu amor viajante,

é não te ver e amar-te, como um cego.

Tal vez consumirá a luz de Janeiro,

seu raio cruel meu coração inteiro,

roubando-me a chave do sossego,

nesta história só eu me morro,

e morrerei de amor porque te quero,

porque te quero amor,

a sangue e fogo.

Nívia Maria Corrêa Mota (Jornalista)

Uma amigona linda! Inteligente ao extremo!

Minha ex colega da inesquecível turma, de antigamente, da Tv Ponta Negra!

Humm que saudade!!

Irmã do meu cunhadinho Jorge Mota e minha amiga particular!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com