sexta-feira, junho 12, 2009

BORDADO DA VIDA


- Quando eu era pequeno, minha mãe costuravamuito.
Eu me sentava no chão, brincando perto ela,
e sempre lhe perguntava o que estava fazendo.


Respondia que estava bordando.
Todo dia era a mesma pergunta e a mesma resposta.


Observava seu trabalho de uma posição abaixo de
onde ela se encontrava sentada e repetia:
- Mãe, o que a senhora está fazendo?


Dizia-lhe que, de onde eu olhava,
o que ela fazia me parecia muito estranho e confuso.
Era um amontoado de nós, e fios de cores diferentes,
compridos, curtos, uns grossos e outros finos
Eu não entendia nada.


Ela sorria, olhava para
baixo e gentilmente me explicava:
- Filho, saia um pouco para brincar e quando
terminar meu trabalho eu chamo você e o coloco
sentado em meu colo.
Deixarei que veja o trabalho da minha posição.


Mas eu continuava a me perguntar lá de baixo:
-Por que ela usava alguns fios de cores escuras eoutros claros?
- Por que me pareciam tão desordenados eembaraçados?
- Por que estavam cheios de pontas e nós?
- Por que não tinham ainda uma forma definida?
– Por que demorava tanto para fazer aquilo?


Um dia, quando eu estava brincando no quintal, ela me chamou:
- Filho, venha aqui e sente em meu colo.
Eu sentei no colo dela e me surpreendi ao ver o bordado
Não podia crer!
Lá de baixo parecia tão confuso!
E de cima vi uma paisagem maravilhosa!
Então minha mãe me disse:
- Filho, de baixo, parecia confuso e desordenado
porque você não via que na parte de cima havia um belo desenho.
Mas, agora, olhando o bordado da minha posição,
você sabe o que eu estava fazendo.


Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado para o céu e dito:
- Pai, o que estás fazendo?
Ele parece responder:
- Estou bordando a sua vida, filho.


E eu continuo perguntando:
- Mas está tudo tão confuso…
Pai, tudo em desordem.
Há muitos nós, fatos ruins que não
terminam e coisas boas que passam rápido.
- O Pai parece me dizer:
‘Meu filho, ocupe-se com seu trabalho,
descontraia-se, confie em Mim e…
Eu farei o meu trabalho.
Um dia, colocarei você em meu colo
e então vai ver o plano da sua vida da minha posição.



’Muitas vezes não entendemos o que está acontecendo em nossas vidas.
As coisas são confusas, não se encaixam e parece que nada dá certo.
É que estamos vendo o avesso da vida!
Do outro lado, Deus está bordando…



Autor: Prof. Damásio de Jesus
* Linda Reflexão! Oxalá, que Deus já tenha começado a bordar minh vida...Ufa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com