sexta-feira, novembro 13, 2009

É PRECISO CUIDAR DAS CRIANÇAS


“Deixai vi a mim às criancinhas”. Se esta frase bíblica fosse colocada em pratica, não acompanharíamos tantos casos de violência contra crianças e adolescentes. Pessoas indefesas que ao invés de serem protegidas e terem seus direitos respeitados são vitimas das piores violências.

São crianças abandonas, espancadas e muitas vezes abusadas e exploradas sexualmente. A maioria dos casos acontece dentro da própria casa. Os culpados na maioria das vezes são pessoas que deviam acolhe-las, dá-lhes carinho, protegê-las.

Em Santarém, recentemente, uma menina foi abusada sexualmente e morta, por uma pessoa que se dizia amigo da família. Diante de fatos como esses, nos perguntamos, onde está o amor à vida e o respeito ao próximo.

Vivemos hoje em um mundo, que valoriza o ter, e esquece o ser. Valorizamos o nosso emprego, o carro, as roupas que usamos. Mas esquecemos de valorizar a vida, nossa e de nosso semelhante. E os casos de violência que acompanhamos nos jornais são, apenas, casos que acontecem. Não damos o devido valor.

E preciso acordarmos do nosso comodismo, abrir a boca e denunciar. Não dá para ficar parado diante de crimes como estes que tiram de nossas crianças o direito de serem crianças. Direito de crescerem com amor, com respeito.

Muitos de nós, julga, se revolta, mas não age. È preciso juntar forças e lutar contra esse mal. È preciso lutar pela vida, em especial de nossas crianças, que serão os adultos de amanhã. È preciso protegê-las, amá-las, acolhe-las. E colocar em praticar a frase de Jesus, “Deixai vim a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos céus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com