quinta-feira, janeiro 28, 2010

FORMATURA: PRIMEIRA TURMA DE JORNALISMO DO INTERIOR DA AMAZÔNIA




Iniciou ontem (27) e prossegue hoje (28) a programação de formatura da primeira turma de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES).


Hoje, às 19h, é a realização da celebração do culto ecumênico no Auditório do Iespes. Amanhã (28), será a outorga de grau no Barrudada Hotel. A programação encerra no próximo dia 05 de fevereiro com o Baile de Formatura no Iate Clube de Santarém.

Entre os formandos e formandas estão dois integrantes da equipe técnica do Projeto Rádio Pela Educação, a coordenadora Rosa Rodrigues, e o repórter Júlio César Guimarães.

O repórter Esportivo da Rádio Rural, Minael Andrade, e o narrador esportivo, Oti Santos, também receberão outorga de grau.

O curso iniciou no primeiro semestre de 2006 com uma turma composta por 82 calouros, mas somente 21 poderão receber o canudo no próximo dia 28 deste mês. A repórter Ageíse Navarro, que também faz parte da equipe técnica do Rádio Pela Educação, está em preparação para defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TAO), a ser defendido no dia 7 de fevereiro.

O primeiro coordenador da turma foi o Dr. Manuel Dutra, que representará o Nome da Turma. O jornalista é uma das maiores autoridades da Amazônia na área do jornalismo.

Atualmente o curso está sob a coordenação do professor Milton Mauer, que também é jornalista de formação e será o Paraninfo dos formandos.

Como patrono foi escolhido pela turma o jornalista Lúcio Flávio Pinto, uma homenagem merecida por seu trabalho com o periódico intitulado “Jornal Pessoal”.

Durante o curso a turma realizou inúmeros experimentos, e, dentre eles, é destaque o jornal experimental denominado “CidadeMídia”  que foi campeão na categoria jornal impresso durante o congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Norte 2008, evento que mobiliza a participação de estudantes e pesquisadores em comunicação de toda a região norte do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com