terça-feira, abril 13, 2010

EUNUCOS VIRTUAIS, OU EROS X CLERUS




Por - Arno Rochol

abril 13, 2010, 5:32 pm


Há um Estado europeu que só possui 44 hectares de terra, mas tem um pouco mais de um bilhão de “habitantes”. Se fosse um Estado “normal”, claro. Mas não é. Parece contraditório, mas também não é. Trata-se, por sinal, de uma das últimas monarquias absolutistas do planeta.



Exato! É o Vaticano, um dos Estados mais ricos e poderosos do mundo. Que diz ser o bastião do supra-sumo da moral universal. Que seria dono e guardião exclusivo da verdade absoluta, concedida por seu deus, o único verdadeiro. E que possuiria a chave de um pretenso reino dos céus.



Escrevo “pretenso” porque tem de se crer nele, já que sua existência não foi provada cientificamente. Aliás, para se entrar na igreja católica, e no seu reino celestial, tem de se ter a sua fé e viver de acordo com seus preceitos. Dos quais são ferrenhos defensores, não se importando com os meios.



Milhões de pessoas já perderam sua vida por pensar diferente ou querer viver de outro modo. Meu foco agora, porém, é outro. É uma questão que repetidas vezes veio à tona na história da igreja católica. Mas nunca como de uns anos para cá e como ocorre atualmente. É a velha luta entre eros x clerus.



Isso! Quero falar sobre o “sexo” da igreja católica. O que você acha: ele é masculino ou feminino? Veja a cúpula de governo do Vaticano? Quem manda ali? São homens! Quem detém o poder na hierarquia institucional católica? São homens! Ou seja, o sexo da igreja católica é visivelmente masculino.



Mas… e onde fica o outro sexo?...LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com