segunda-feira, junho 07, 2010

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - VIDAS AMEAÇADAS

 “Amazônia: Vidas Ameaçadas” é o tema da Semana do Meio Ambiente 2010, que está sendo realizada  em Santarém. A Semana teve início,  dia  1º e prossegue até, sexta - feira,  11 de Junho.

A programação  está sendo desenvolvida em Escolas, Comunidade, Universidades, nas ruas, Orla e Parque da Cidade.  As atividades como: Tenda Ambiental, Seminários Temáticos, Oficina de Reciclagem de Papel, Exposições de Trabalhos Científicos, Blitz Educativa, Atividades da Pastoral Social, Abraço e Arborização do Juá, Romária das Águas, Passeio Ciclístico, Palestras Ambientais, Sessão Especial na Câmara de Vereadores, Mostra de Educação Ambiental, Parceirinho CLEAN, Trilha no Parque, Ciclo de Palestras e mesa redonda.


A Semana do Meio Ambiente é uma realização do Pólo Regional de Educação Ambiental do Tapajós (PREA-Tapajós). É formado por uma comissão executiva congregando, instituições públicas e da sociedade civil. Tem como princípio básico estabelecer ações que possam integrar de modo participativo todo o elenco envolvido com as questões socioambientais regionais, difundindo práticas de educação ambiental e potencializando as ações que apontam para a sustentabilidade.


No Dia do Meio Ambiente (05 de Junho) aconteceu no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA), às 19:00 a mesa redonda debatendo o tema, Hidrelétrica: Desenvolvimento para quem?




Fonte: Blog Projeto Sáude e Alegria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com