sábado, julho 03, 2010

PROJETO RÁDIO PELA EDUCAÇÃO REALIZA ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO

A criançada ligada nas informações
.
No último, dia 30 de junho, no Centro de Treinamentos Dom Lino Vombommel, foi realizado mais um encontro da Rede de Repórteres Educativos e Núcleo de Leitores do Projeto Rádio pela Educação.
O objetivo foi capacitar crianças e adolescentes de escolas parceiras do projeto e ampliar o número de repórteres e leitores.

Encontro começou as 8h30 e contou com a participação de cerca de 30 participantes vindos de diversas escolas urbanas e rural.

No inicio foi realizada uma dinâmica de apresentação e em seguida o grupão se dividiu em dois grupos para as oficinas de Leitores e Repórteres.



A responsabilidade da oficina do Núcleo de Leitores ficou com as integrantes da Equipe Técnica do Projeto a Técnica Pedagógica Adrya Letícia e a Produtora do Para Ouvir e Aprender Socorro Carvalho com apóio do professor Adilson Pereira. Na oficina foi trabalhado temas como a importância da Leitura, como contar histórias, dica para realizar uma boa leitura, exercício de relaxamento dicção. Além de leitura conjunta, individual e o trabalho com música e leitura da letra da música.

Já na responsabilidade da oficina de Repórteres ficou a cargo de Júlio Guimarães e Ageíse Navarro repórteres do Rádio pela Educação. Entre os temas trabalhados estavam a produção de matérias, produção de pautas e exercício de reportagens. Como uma das atividades da Rede de Repórteres foi produzida uma participação especial que será levada ao ar, segunda-feira, no programa Especial de Aniversário da Rádio Rural.



O encontro encerrou por volta das 15h após lance da tarde.


CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO ENCONTRO...


Eu e a Cláudia Emanoela (Leitora do Núcleo)

Ercio Filho ( Núcleo de Leitores)  e Ádrya Letícia

Leitura da letra da música

Professor Adilson e Ana Júlia ( Núcleo de leitores)

Felipe Lima e Mithael ( novos integrantes do Núcleo)

Dinâmica de relaxamento

Dinâmica de relaxamento

Monitores e integrantes do Núcleo de Leitores do Projeto Rádio pela Educação
A placa do Criança Esperança ( ao fundo) justifica o apóio que temos através da Unesco e Rede Globo.

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com